Náutico assume a liderança no Nordestão, a um empate das quartas de final

Nordestão 2015, 5ª rodada: Náutico 1x0 Moto Club. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Um Náutico antagônico em 2015.

Lanterna no hexagonal estadual e líder de seu grupo no regional? Sim, futebol.

A vitória por 1 x 0 sobre o Moto Club, com um belo gol de Renato no início do segundo tempo, deixou o time alvirrubro em uma condição bem favorável para chegar às quartas de final da Copa do Nordeste.

Líder do até então embolado grupo C, com oito pontos, o time de Lisca ficou a um empate da classificação. A missão é no âmbito local. Enfrentará o Salgueiro no Cornélio de Barros, e o sertanejo é o único com condições de liderar a chave, o que já garante uma equipe pernambucana na próxima fase do Nordestão.

O interessante é que o Carcará também será o adversário na última rodada do Campeonato Pernambucano, também no Sertão. Neste caso, o clube de Rosa e Silva precisa somar pontos nas duas rodadas que antecedem ao duelo.

E aí uma coisa leva a outra, tensionando as campanhas – semelhante ao rival Sport, também irregular, mas indo bem no estadual e capengando no regional. Entre o Nordestão e o status de principal torneio do primeiro semestre e o Estadual e a luta pelo fim do jejum e a classificação ao próprio regional, de 2016.

Os 1.447 torcedores presentes comemoram bastante o resultado diante do time maranhense, eliminado nesta noite. Deixaram a arquibancada vermelha desejando um pouco de regularidade ao time. Essencial nas duas frentes.

Nordestão 2015, 5ª rodada: Náutico 1x0 Moto Club. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*