Santa Cruz alcança a óbvia colocação privilegiada no Estadual, dentro do G4

Pernambucano 2015, 8ª rodada: Santa Cruz 1x0 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O plano estratégico apresentado pelo presidente coral, Alírio Moraes, apontou a meta no Estadual de 2015 com uma “colocação privilegiada”, ao contrário dos dois anos seguintes, quando a palavra “campeão” foi a escolhida.

A situação causou mal estar nas redes sociais entre inúmeros torcedores do Santa. No time, não. Ao menos publicamente. Porém, o rendimento abaixo do esperado batia com as palavras do mandatário. Mesmo fora do Nordestão, o time comandado por Ricardinho não vinha se destacando nem no aspecto físico.

Nas sete primeiras rodadas do Pernambucano, um 5º lugar. Contra o Central, no Arruda, era vencer, entrar na zona de classificação à semifinal e mostrar que o clube, claro, está na briga pelo título. Nem em estado pior esteve fora.

O futebol ainda está longe do ideal – na partida truncada, os dois times erraram mais de 80 passes! – , mas a vitória tricolor por 1 x 0, com Anderson Aquino mandando para as redes quase sem espaço, deixou o time vivíssimo para chegar à fase decisiva. Nos últimos dois jogos, duas apresentações no Recife.

Caso o Santa cumpra o mínimo que se espera dele, com a presença no mata-mata, a “colocação privilegiada” poderá se tornar muito mais do que aquele papel A4 entregue aos jornalistas na coletiva de Alírio.

Pernambucano 2015, 8ª rodada: Santa Cruz x Central. Foto: Marlon Costa/FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*