Resgate do maior público do Lacerdão, com vitória do Central sobre o Flamengo

Série A 1986: Central 2x1 Flamengo. Crédito: Central/facebook

Nunca se viu tanta gente em um jogo de futebol no interior pernambucano quanto no dia 22 de outubro de 1986.

As arquibancadas do Pedro Vitor de Albuquerque, em Caruaru, balançaram com os 24.450 torcedores presentes em uma partida histórica.

Central 2 x 1 Flamengo, pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do atacante Ronaldo, o Alvinegro fez a alegria da maioria absoluta no estádio, apesar da numerosa torcida flamenguista na região.

Hoje chamado de Luiz Lacerda, o estádio pode receber no máximo 19.478 pessoas, ainda com o status de maior palco do interior.

Há quase três décadas o “PV” foi um caldeirão, que agora pode ser visto na íntegra, num resgate da TV Patativa sobre a transmissão daquela partida. Um vídeo de quase duas horas com todos os detalhes da peleja disputada à noite.

Central, Flamengo e Série A na mesma frase… um dia foi realidade.

3 Replies to “Resgate do maior público do Lacerdão, com vitória do Central sobre o Flamengo”

  1. André,

    Também não me recordo da transmissão ao vivo para o estado em 1986, mas o vídeo da TV Patativa é a reprodução completa de uma transmissão na TV.

    Rennan,

    Comecei a gostar do Central em 1995, quando a Patativa ficou em 4º lugar na Série B, chegando ao quadrangular com Coritiba, Atlético-PR e Mogi Mirim. Naquele ano, apenas os dois primeiros subiam.

  2. Lembro muito bem desse jogo e desse placar. Só tenho a vaga memória que ele foi transmitido pela TV. Tens essa informação, Cássio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*