Rodada simultânea do Nordestão na TV, a soma de coerência esportiva e mercado

Zeca Brita assistindo à Copa do Nordeste. Crédito: Esporte Interativo/facebook

A última rodada da Copa do Nordeste de 2015 criou uma situação inédita no regional. Por causa do novo regulamento, no qual apenas três dos cinco vice-líderes avançam às quartas de final, além dos dos melhores colocados, claro, todas chaves geram influência entre si em relação à classificação.

Desta forma, por questão de coerência esportiva, era preciso que as dez partidas começassem no mesmo horário. Dito e feito. A Confederação Brasileira de Futebol marcou a 6ª rodada inteira para as 22h desta quarta-feira.

Inicialmente, o contexto trouxe um empecilho estrutural para a exibição de todas as partidas. Detentor dos direitos de transmissão do Nordestão até 2022, o canal Esporte Interativo se comprometeu mostrar a grade completa. Teve que se virar nos 30 – e terá que continuar fazendo isso nas próximas edições.

Com locutores locais em seis praças, além dos narradores oficiais da empresa de tevê por assinatura, a emissora armou a sua grade com nove jogos, exceção feita a River x Botafogo, já eliminados do torneio de Zeca Brito. Para isso, usará a sua plataforma online, à parte dos dois canais regulares da empresa.

A maior visibilidade reflete no faturamento do regional, hoje estimado em R$ 29 milhões. No Brasil, apenas as Séries A e B tiveram algo parecido na televisão.

Esporte Interativo – Fortaleza x Ceará

Esporte Interativo Nordeste – Sport x Sampaio Corrêa

EI Plus – Salgueiro x Náutico, América x Serrano, CRB x Globo, Socorrense x Coruripe, Vitória x Confiança, Moto Club x Piauí e Campinense x Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*