Pernambucano em 2 linhas – 9ª/2015

Pernambucano 2015, 9ª rodada: Náutico 0x2 Sport, Santa Cruz 3x0 Serra Talhada e Central 2x1 Salgueiro. Fotos: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press (Arena), Marlon Costa/FPF (Arruda) e FPF/site oficial (Lacerdão)

A última rodada será daqui a duas semanas, mas já existem algumas certezas sobre o futuro do Pernambucano de 2015. Uma das semifinais será entre Santa e Central, restando na 10ª rodada a decisão sobre quem terá o mando de campo no segundo jogo do mata-mata. Hoje, a vantagem é alvinegra. Do outro lado, o Sport consolidou a melhor campanha geral. A tal ponto que (independentemente da pontuação nas semifinais) já teria até a vantagem de decidir o título em casa, caso avance na semi. No primeiro mata-mata, aliás, enfrentará Náutico ou Salgueiro, que se enfrentarão no desfecho do hexagonal, com o Timbu jogando pelo empate. Já o Serra Talhada está eliminado.

Saíram 59 gols nos 27 jogos desta fase do #PE2015, com média de 2,18. Porém, em relação à artilharia oficial, na qual a FPF considera os dois hexagonais e o mata-mata. Portanto, Kiros, do Porto, tem 10 gols e é o líder, mesmo atuando apenas no hexagonal do rebaixamento. Curiosamente, o centroavante marcou outros 9 gols no 1º turno, que não entram na conta.

Hoje, as semifinais seriam: Sport x Náutico e Central x Santa Cruz.

Santa Cruz 3 x 0 Serra Talhada – Após o 1º tempo morno, o garoto Raniel incendiou na segunda etapa, com Betinho acertando a pontaria. Vaga certa.

Náutico 0 x 2 Sport – Era uma decisão, para o Náutico. Porém, Leão (mais confiante) soube tirar proveito das deficiências do rival, agora no limite do G4.

Central 2 x 1 Salgueiro – O gol de empate do Carcará na reta final parecia o filme de sempre, mas o Alvinegro arrancou a vitória e a merecida classificação.

Destaque: Candinho. Marcou os gols da vitória que recolocou a Patativa na semifinal após 5 anos. Dois chutes de fora da área, um a sete minutos do fim.

Carcaça: Sebastião Rufino Filho. O árbitro pecou bastante na distribuição de cartões no Clássico dos Clássicos, deixando os jogadores bastante nervosos.

Próxima rodada:
05/04 (16h00) – Sport x Santa Cruz
05/04 (16h00) – Salgueiro x Náutico
05/04 (16h00) – Serra Talhada x Central

Classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2015 após a 9ª rodada. Crédito: Superesportes

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – 9ª/2015”

  1. Vixe! Será que tá pintando 2 times do interior nas semifinais? Apesar da fpf? KKKKKKKKK Seria divertido, ver esse pessoal da capital recolhendo os cacos. kkkkkkkk Te cuida náutico! Não acaba agora não. kkkkkkkkk Quero dar mais risadas. kkkkkkkkk Time do interior em segundo, time do interior nas quartas do nordestão. Ah! se tivéssemos mais apoio. kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*