Sport se impõe outra vez sobre o Náutico e deixa o rival ameaçado no Estadual

Pernambucano 2015, 9ª rodada: Náutico x Sport. Foto: Marlon Costa/FPF

O Sport venceu o Náutico pela 4ª vez seguida. Somou os dois resultados da final do último campeonato estadual aos dois triunfos no hexagonal desta temporada. Neste domingo, na retomada do duelo Eduardo Batista x Lisca, o Rubro-negro contava uma senhora vantagem no elenco. Mais técnico, mais entrosado, mais confiante. Mesmo classificado e virtualmente líder, o Leão se impôs, 2 x 0.

O time mesclado não teve Rithely, Vitor, Elber e Mike, com nova chance para um meio-campo com Diego Souza e Régis, como boa parte da torcida deseja – em alguns momentos deram conta. Enfrentaram na arena (6.063 pessoas, pífio) um Timbu tendo a vitória como único objetivo, perigando ficar de fora da semi. Nem o empate servia, pois na última rodada não poderia perder do Salgueiro no Sertão, como no Nordestão. Pressão demais para uma equipe deficiente.

No jogo, um primeiro com mais reclamação que futebol. Aos 30 minutos, Joelinton recebeu vermelho direto – o jovem atacante já havia sido expulso em outro clássico, contra o Santa. No lance seguinte, os rubro-negros cobraram a expulsão de Guilherme em outro lance duro (amarelo). O jogo seguiu, com o árbitro Sebastião Rufino Filho repassando a sua tensão aos atletas.

Pernambucano 2015, 9ª rodada: Náutico x Sport. Foto: Marlon Costa/FPF

Numericamente à frente, Lisca adiantou o time, com o Sport apertando a marcação. A melhor chance foi de Guilherme, acertando o travessão ao aproveitar uma bobeira de Renê. Logo na volta do intervalo, o Leão marcou o primeiro gol, com Wendel. O volante teve a sua renovação contestada pelo futebol no Brasileirão. Curiosamente, após a assinatura, passou a atuar muito bem. Mandou de cabeça após cobrança de escanteio.

A situação se tornou quase irreversível quando Guilherme, afobado a tarde toda, derrubou Wendel, sozinho em direção à meta de Júlio César. Em campo, 10 x 10, com a bola nos pés dos leoninos (55%). Sem alternativas, o técnico timbu lançou-se ao ataque com as substituições possíveis. E aí o Leão tomou as rédeas, sem se expor. Aliás, isso é uma meia verdade, pois a zaga subiu inteira aos 33 minutos, com Durval de ponta esquerda, driblando e tocando para Páscoa, de centroavante. Um gol que diz bastante sobre a situação dos rivais.

Ao Náutico, ainda na 4ª colocação, será preciso segurar o Salgueiro. Se conseguir, terá justamente o Sport na semifinal…

Pernambucano 2015, 9ª rodada: Náutico x Sport. Foto: Marlon Costa/FPF

7 Replies to “Sport se impõe outra vez sobre o Náutico e deixa o rival ameaçado no Estadual”

  1. pra se tornar um clube outra vez,o náutico tem-se de reescrever sua historia,em primeiro dispensar sua diretoria,segundo sair da arena,terceiro dispensar os peladeiros,quarto unir forças com a torcida,pra aquisição de uma nova sede,nem que seja o CT da macaxeira pois a dos aflitos já era,quinto formular um estatuto,onde quem tenha força e voz seja os sócios contribuintes e por ai vai……..no demais o campeonato pernambucano já foi bom hoje tá péssimo,monótono e sem emoção.
    Oliver\sport

  2. e tempo pra torar…..futebol e simples assim,perde aqui,ganha ali e por ai vai…..agora um clube passar 10 anos sem um único titulo,fica dificil pra qualquer instituição futebolistica,o clube pega fama de mal agouro,nenhum jogador de peso,que jogar num clube nessa situação,exceto iniciantes na carreira ou pernas de pau sem opção. esse e o quadro atual do náutico.
    ou a torcida e cega ou gosta de engolir bucha de canhão.

  3. Cassio, era pra o Naico aflito enviar um bicho para Caruaru. Mas como eles nem pagam seus atletas e funcionários, aí já viu né…

  4. OBSERVAÇÃO???? Os melhores oponentes do Sport estão no interior do Estado, e está dito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*