Patchs oficiais da Copa do Nordeste

Patchs da Copa do Nordeste 2015. Crédito: divulgação

A partir de agora a Copa do Nordeste também passa a contar com um “patch” oficial. Na linguagem do marketing futebolístico, trata-se da marca do torneio estampada no próprio uniforme, numa espécie de selo. A ação já se faz presente na Copa do Mundo, na Liga dos Campeões e na Libertadores.

A estreia da marca – com o troféu e o distintivo da CBF – será com os oito clubes classificados às quartas de final da edição de 2015, incluindo os pernambucanos Sport e Salgueiro. Cada time tem a opção de colar o patch em três locais do padrão (manga, centro do peito e lado direito do peito).

A ideia dos organizadores do Nordestão é que em 2016 o patch seja colocado nos uniformes de todos os participantes, já na primeira fase.

O campeão tem direito a uma marca exclusiva (à esquerda). Na estreia, o Sport.

Patch da Copa do Nordeste 2015. Crédito: divulgação

5 Replies to “Patchs oficiais da Copa do Nordeste”

  1. Quero lembrar ao Sr. Claudir Oliveira , 28 anos , residente em Salvador-Ba., que a região sul compreende os estados do Parana, Santa Catarina e Rio Grande do sul, sendo, assim o Flamengo não e do sul. Quanto a times do sudeste participarem da Copa do Nordeste acho totalmente errado, e deixarei de assistir aos jogos, caso isso aconteça.

  2. Olá , boa tarde .

    Meu nome é Claudir Oliveira , tenho 28 anos , residente em Salvador-Ba.
    Fiquei sabendo que a liga do nordeste , organizadora do torneio , queria incluir um participante do eixo sul do país , e que o primeiro convidado a partír de 2016 seria o C.R. Flamengo . Nada contra o sul do país , os sulistas e muito menos o Flamengo . O meu questionamento é simplesmente á questão orçamentária , não seria dar um tiro no própio pé ter como convidado um clube do sul e com uma receita bem superior a dos nossos clubes ? É um questionamento não de medo , mais todos nós sabemos que é a pura realidade , e que um clube com receita maior já entra em uma competição cotado a ganhar o título .

    Atc : Claudir Oliveira .

  3. Obrigada Amapaense. O nosso futebol merece já uma marca, já que somos um marco grande no Futebol Brasileiro. Sou um cearense apaixonado pelo futebol, gostaria que o nosso futebol fosse mais organizado e começando por nós nada mais justo. Vocês tambem escolhesse a cada ano da copa nordeste uma cidade para sediar a final, como no europeu. Um canal de televisão aberto para todos jogos. Uma festa de abertura na cidade do atual campeão. etc. …

  4. Finalmente, demorou mais chegou, já tinha questionado o porque do SPORT atual campeão do NE, torneio chancelado pela CBF não ter uma “LOGOMARCA” em seu uniforme como acontece com o campeão brasileiro e também da copa do Brasil. Não veio o distintivo do campeão, mais pelo menos a “PACH” chegou, embora como a matéria evidenciou atrasada e deveria ser para todos os participantes. Agrega valor ao uniforme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*