Sport cai no Castelão, mas Magrão deixa o time vivo para lutar na Ilha do Retiro

Nordestão 2015, quartas de final: Fortaleza x Sport. Foto: JARBAS OLIVEIRA/FUTURA PRESS

É possível afirmar que saiu barato para o Sport a derrota por 1 x 0 no Castelão. O Fortaleza jogou bem melhor, mas teve pela frente um Magrão inspirado, com defesas arrojadas e pegando até pênalti. De toda forma, o leão cearense virá ao Recife com a vantagem do empate, podendo até perder por um gol de diferença, desde que também balance as redes na Ilha do Retiro. Preocupa.

No domingo, o Sport precisará ter uma atitude bem diferente para continuar na disputa pelo tetra do Nordestão. Necessita equilíbrio, no ataque e na defesa. Nesta quarta, o desempenho só foi aceitável em 20 minutos de jogo, até o intervalo. Neste tempo, Diego Souza (bola na trave), Wendel (falta com desvio) e Mike (chute perigoso) criaram as únicas chances reais do Rubro-negro.

No restante da partida, o Fortaleza impôs um ritmo veloz, dando muito trabalho aos zagueiros e aos laterais. Sobretudo no lado direito, com Páscoa, marcando a distância (cedeu espaço demais a Everton na finalização do único gol da noite) e Vitor, um jogador cansado. Não defende bem e não se esforça para apoiar. Porém, tem a total confiança de Eduardo Batista, que sequer cogitou mexer no lado direito do time, o setor mais deficiente. Mudou todos os outros.

Positivamente, a atuação de Magrão. Entre as várias defesas, dois milagres em finalizações bem executadas e um pênalti encaixado, após uma infração mal marcada numa bola na mão de Durval. Foi o 21º pênalti defendido pelo goleiro no Leão. Salvou o time de um placar mais dilatado, que poderia tornar o jogo de volta das quartas de final em uma missão dificílima. Hoje, está complicada.

Serão quatro dias remoendo o revés num palco até então de boas lembranças. Na Ilha, possivelmente com dois volantes (em vez dos três no jogo de ida), o Sport tentará epetir 2014. Na campanha do último título regional, foram três vitórias por 2 x 0 como mandante. Neste confronto, serviria. Precisa jogar…

Nordestão 2015, quartas de final: Fortaleza x Sport. Foto: JARBAS OLIVEIRA/FUTURA PRESS

8 Replies to “Sport cai no Castelão, mas Magrão deixa o time vivo para lutar na Ilha do Retiro”

  1. Se tem um pecado da Igreja Católica que é praticado aos montes aqui, é a INVEJA. O que é que tem Magrão ter defendido 21 pênaltis em oito anos? MUITA COISA. Basta imaginar, comentarista-alvirrubro-que-só-sabe-falar-gritando (desligue o caps lock, nossa visão agradece!), que nesses oito anos teu time deve ter tido uns 21 GOLEIROS, e quantos pênaltis eles pegaram, no mesmo período? Agora, deve doer na sua alminha atormentada pela ausência de títulos que, dos vinte-e-um, TRÊS foram do teu time, acabando com el sueño de la sulamericana que não passou de san lorenzo de la mata.

  2. acho bom lembrar,que o papai da cidade,papou 2 titulos de 2014 onde o mesmo encontrava-se em situação muito pior.
    toda via porém faz muito tempo que os times pequenos,beiram e rondam a serie C,vivendo apenas do PE e serie B. por outra via o falido timeco que levou varias lapadas 2014\2015 do sport,ficou de fora da copa do nordeste,razão pela qual caiu de quatro em 2014 no PE, por falar muito. de fato o sport nunca e de humilhar nem de fazer chacotas para com os pequeninos do futebol,vale destacar que 1 x 0,nunca foi placar de decisão para o sport,pois o mesmo sempre sera time de virada.

  3. acho bom lembrar,que o papai da cidade,papou 2 titulos de 2014 onde o mesmo encontrava-se em situação muito pior.
    toda via porém faz muito tempo que os times pequenos,beiram e rondam a serie C,vivendo apenas do PE e serie B. por outra via o falido timeco que levou varias lapadas do sport,ficou de fora da copa do nordeste,razão pela qual caiu de quatro em 2014 no PE, por falar muito. de fato o sport nunca e de humilhar nem de fazer chacotas para com os pequeninos do futebol,vale destacar que 1 x 0,nunca foi placar de decisão para o sport,pois o mesmo sempre sera time de virada.

  4. Grande mesmo é aquele clube que diz:

    ” SE ESSE ANO NÓS FICARMOS PELO MENOS EM TERCEIRO, JÁ ESTÁ BOM, POIS ASSIM NÃO PERDEREMOS DE NOVO AS VAGAS DA COPA DO NORDESTE E DA COPA DO BRASIL “

  5. Toda derrota do Sport agora é vergonhosa, até parece que o Náutico e o Santa Cruz (escrevi corretamente, beleza?) estão muito bem, obrigado! Mas, não é a eles que devemos nos espelhar e muito menos se preocupar, pois devemos trabalhar – e muito – para enfim mostrar um bom futebol. Todos eles falam da prepotência dos rubro-negros, mas cada um dos rivais tem um pouco dela.

  6. Fui dormir aos 38 de primeiro tempo, e esse time safado do mangue putrefado já era para tá perdendo pelo menos por uns 3. Sei que o time dos pseudos títulos, que não pode ver um tricolor pela frente, se deu bem. O “maioral”, o “superior”- só se for naquilo…perdeu apenas por 1. Isso com todo $ recebido, bem superior a de seus rivais. Bem, chegamos a real conclusão, que o time além de péssimo, é cagado. Se segura num goleiro que já anda beirando a caduquice ! No jogo de volta, se não houver o apito amigo, vai levar outra pêia, e se possível vai levar sua filial mequetrefe do sertão junto. Infelizmente, envergonhando o futebol de Pernambuco.

  7. E A BABAÇÃO CONTINUA COMO SE DEFENDER 21 PENALTES EM 8 ANOS DE CLUBE FOSSE COISA DO OUTRO MUNDO……MEU DEUS QUANDO ESSA IMPRENSA DA MINHA TERRA VAI SER REALMENTE PROFISSIONAL??????? SÓ NUM DOMINGO 30 DE FEVEREIRO……AS VEZES DÁ NOJO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*