Ilha cheia, jogo nervoso, Magrão pegando pênalti e Sport na semifinal do Nordestão

Nordestão 2015, quartas de final: Sport 1x0 Fortaleza. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Um confronto dificílimo, decidido apenas na implacável cobrança de pênaltis. Magrão, que defendera uma penalidade no Castelão, salvando o Leão de uma goleada no jogo de ida, brilhou novamente, desta vez na Ilha do Retiro. Além o fator sorte, com o chute de Cassiano por cima, logo o primeiro da série, o ídolo rubro-negro defendeu a cobrança de Corrêa, um dos especialistas do Fortaleza. Foi o 22º pênalti defendido pelo goleiro em uma década de Sport.

Alessandro Beti Rosa foi mesmo o nome da disputa, ajudando o time a chegar à semifinal do Nordestão para um embate entre os maiores clubes da região, Bahia x Sport. Esse clássico só foi possível após uma Ilha fervilhando, no apoio e no nervosismo. No gol de Samuel, solitário nos noventa minutos (1 x 0), e nos contragolpes perigosos do visitante alencarino. O Leão do Pici não abdicou nem mesmo após os dois jogadores expulsos nos minutos finais. Lutou demais.

Nordestão 2015, quartas de final: Sport 1x0 Fortaleza. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Com a bola nos pés na maior parte do tempo, 59%, o Sport tentou sufocar, mas encontrou um adversário consciente do regulamento a seu favor. Precisou de muita paciência para conseguir espaço. Com a noite já caindo na cidade, o time pernambucano acabou premiado pelo esforço e pelo goleiro que tem, decisivo no 4 x 2 na marca da cal. Com a classificação, o Leão somou mais R$ 275 mil em cotas, chegando a R$ 890 mil na competição. Vai por mais, pela glória.

Agora, uma pausa oportuna na Copa do Nordeste. Antes de pensar no Baêa, e aí decidirá a sua sorte lá na Fonte Nova, o Rubro-negro volta o foco para o Estadual. Mais do que isso. Precisa manter essa chama vista num domingo como nos velhos tempos no estádio Adelmar da Costa Carvalho…

Nordestão 2015, quartas de final: Sport 1x0 Fortaleza. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

4 Replies to “Ilha cheia, jogo nervoso, Magrão pegando pênalti e Sport na semifinal do Nordestão”

  1. agora os secadores de plantão,vão dizer quero ver agora,o sport contra o bahia e compania e bla bla bla….chupa que e de uva,quer uma bolachinha fortaleza,vã no posto ipiranga.

  2. Não gosto do tal Pablo, mas esse jogo foi na base da Sofrência. Ainda bem que o SPORT passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*