Sport vence o Cene, mas não evita o jogo de volta na Ilha, sem apelo para o público

Copa do Brasil 2015, 1ª fase: Cene-MS 1x2 Sport. Foto: ADEMIR ALMEIDA/FUTURA PRESS

O estádio Douradão, no interior do Mato Grosso do Sul, tem 30 mil lugares, mas apenas 867 foram ocupados no jogo entre Cene e Sport. Nota-se que o deserto foi enorme. Possivelmente, haverá outro cenário no mesmo naipe.

Ao Sport, estreando na Copa do Brasil, a obrigação era vencer por dois gols de diferença, garantindo a cota da 2ª fase (R$ 420 mil) e evitando uma partida extra de baixo apelo. A classificação antecipada chegou a ficar ao alcance durante nove minutos, quando Régis ampliou, no 1º minuto do segundo tempo (Joelinton abriu o placar), mas “Tevez” diminuiu e o time pernambucano, com seis reservas, não produziu mais. Bateu cabeça na grande área, mas venceu, 2 x 1.

Só não foi suficiente para riscar um jogo a mais do já apertado calendário, tomado pelas finais do Nordestão e do Pernambucano. Isso contra um rival fraquíssimo, já rebaixado à segunda divisão estadual de 2016. Portanto, em 16  de abril, uma quinta à noite, a Ilha abrigará Sport x Cene. Nada diferente do que ocorreu há dois anos, com Sport x Vitória da Conquista, também na primeira fase. O Leão vencera por um gol de diferença, forçando a volta. No Recife, o jogo teve apenas 3.212 testemunhas, até então o menor público desde 2005!

Caso não ocorra uma senhora zebra agora, o time de Eduardo Batista deverá apenas cumprir a agenda (inesperada) para seguir na Copa do Brasil, cujo objetivo final é obter receitas extras até a eliminação (forçada) para ir à Copa Sul-Americana. Fato, a folga também era um objetivo.

Copa do Brasil 2015, 1ª fase: Cene-MS 1x2 Sport. Foto: ADEMIR ALMEIDA/FUTURA PRESS

5 Replies to “Sport vence o Cene, mas não evita o jogo de volta na Ilha, sem apelo para o público”

  1. 870 pagantes, olha que arredondei para mais, para ver o time do mangue ? Por aí se vê o prestígio que o “grande” sport tem por aí afora.

  2. tem nada não, se testa outras formações, bota todo mundo pra jogar, não acomoda o elenco, pagamos caro e tratamos a pão de ló pra eles jogarem mesmo, e o processo de versatilidade dos jogadores em variadas posições empregado pelo o mais promissor técnico do brasil amadurece mais e mais… quero ver ninguém parado, todo mundo pulando! mais uma vez a dor de coteovelo impera na transamérica, a radio jornal é moderada mas há um rigor excessivo na leitura dos jogos do leão, mesmo duvidosos são mais profissionais… agora o descompromisso e a covardia na transamérica é tanta que eles nem vão a campo, não viajam, não acompanham in loco o leão, nem náutico nem santa cruz… tão no ar só pra detratar mesmo, decepção… é só mirabolândia nas falas, e se, e se, e se… não são comentaristas, são detratores do sport recife, detratores do futebol de pernambuco, fazer o que né… não tem jeito… os caras vêem tudo torto, pré-disposição permanente de só focar no lado negativo, e críticas só destrutivas, são uns sádicos!!! chego à conclusão que de fato, são um caso perdido da natureza… kkk… PST!!

  3. relaxa liniker, é tudo nosso! só dá sport! a sensação por onde passa, o mais invejado, o mais querido de pernambuco e do centro-norte! kkkkk
    meu irmão, que foi aquilo!? neto alagoano não erra um passe! só no pezinho, só filé! se pega quadrada só devolve rodonda, um, dois, um, dois, neto, régis, triangulação perfeita eeeeeeee, a fera joélinton manda pro saco! renê sempre na regularidade, é seleção dunga! abre o olho! que seleção ridícula é essa!? só tem estrangeiro anônimo perna de pau sem relação nenhuma com o povo brasileiro com empresário forte por trás!? tá na hora de uma cpi nessa cbf, globo e cbf transformaram o patrimônio do povo brasileiro, a pátria de chuteiras numa repartição de negócios escusos, lamentável… a cbf pode ser privada mas a seleção é pública e sempre será, ali representa a república federativa do brasil, tá na hora de acabar com a farra! ver jogo da seleção tá dando galo no olho hoje em dia… um monte de jogador classe A no país e no estrangeiro como hernanes, e nada, trancada pra perna de pau anônimo, que isso!?
    p.. que pariu, é o melhor goleiro do brasil, MAGRÃO!!! #magrão na seleção dunga! vc já foi melhorzinho dunga, que houve, entrou pra máfia!? tá caladinho, irreconhecível… sinistro, muito sinistro o dunga…
    PST!!

  4. O jogo Sport 3×2 Paysandu (Copa do Brasil 2014) não teve um publico inferior a 1.000 pessoas?
    De qualquer forma, lembro que em 2008, contra o inexpressivo Imperatriz/MA, colocamos 14.000 pessoas, na mesma fase.
    Sei que são momentos diferentes, mas é inegável que por uma soma de fatores (horário, violência, tv a cabo, desorganização, falta de qualidade das partidas, entre outros) a torcida está ABANDONANDO o Sport. Estamos virando uma torcida virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*