O disfarce das organizadas através da Paz

Camisas de "PAZ" da Inferno Coral e Torida Jovem. Crédito: Facebook/reprodução

Proibidas desde 20 de fevereiro de 2013 de frequentar os estádios em Pernambuco, as maiores torcidas organizadas da capital arrumaram um jeito de driblar a decisão do Juizado Especial do Torcedor. A Inferno Coral (Santa Cruz) e a Torcida Jovem (Sport) tiraram os escudos da facções e estamparam a palavra “PAZ” no peito, validando o retorno. O que torna o veto em algo superficial é a manutenção da escolta policial nos clássicos, tanto no Arruda quanto na Ilha.

Caso alguém ainda duvide sobre a relação das camisas com as uniformizadas, os modelos estão à venda nas páginas: Inferno Coral e Torcida Jovem.

As próprias páginas das uniformizadas no facebook admitem que a camisa é a única autorizada pelos “órgãos públicos”. As duas versões custam R$ 20.

No Clássico das Multidões na Ilha do Retiro, pelo hexagonal estadual de 2015, foi maciça a presença dos membros das duas organizadas, e não parece ter sido coincidência a baderna antes e depois do empate. Pior. O time do Santa usou a camisa no gramado. Se o objetivo era divulgar a palavra “Paz”, acabou revivendo uma ligação perigosa – que causou estrago em 2014.

É a propagação da violência sob o nome da paz. Culpados? Os infiltrados.

Em tempo: são 56 mil membros na TOIC e 132 mil a TJS…

6 Replies to “O disfarce das organizadas através da Paz”

  1. Quando a torcida faz uma campanha promovendo a paz todo mundo vem falando merda essas midia não prestam so fazem criticar santa cruz sempre

  2. Clássico de uma Torcida Só também não irá Resolver, pois esses Marginais irão Marca Locais para se Encontrarem e Fazer a Baderna deles.

  3. Em sua páginal oficial no facebook, a Inferno Coral divulgou uma nota em relação ao post. Segue a íntegra. No fim, uma nota do blog:

    “Respondendo ao Diario de Pernambuco e ao Cassio Zirpoli ou @Cassio_Z que escreveu e provavelmente nunca compareceu a nossa entidade, para que ele não fique como mentiroso… Vamos lá tópico por tópico citado pelo dito cujo.

    1 – Não driblamos ninguém, apenas o CNPJ está proibido de entrar em campo não o CPF.

    2 – Não tiramos os escudos da nossa camisa, pois esses escudos estão escrito na nossa pele, no nossa mente e no nosso coração.

    3 – Sempre colaboramos com órgãos militares enviando oficio e solicitações de escolta policial a fim de organizar e respeitar o evento e a sociedade respectivamente.

    4 – Admitimos sim que é autorizada pois é uma camisa realizada pela Campanha da @Associação Nacional de Torcidas Organizadas com o apoio do Ministério dos Esportes onde já foram realizadas campanhas no Brasil inteiro como em Belo Horizonte, Goiania, Ceará entre outros o intuito é concientizar os torcedores organizados, mais a própria mídia está jogando por água a baixo uma campanha nacional.

    5 – A relação com a camisa é sim totalmente nossa, pois se não for nós mesmo a começar a campanha NUNCA vai ser vocês.

    Pagina ANATORG : http://goo.gl/e55Arl
    Site Oficial: http://anatorg.com.br/
    Campanha Geral: http://goo.gl/ol0joA

    Link da nota: https://www.facebook.com/grtoicoficial/photos/a.173385156110606.37620.173373382778450/755147621267687/?type=1&theater (os comentários ofensivos mostram um pouco o comportamento de parte dos membros…)

    NOTA DO BLOG: A resposta da uniformizada só validou a informação publicada na postagem, de que a camisa “PAZ” é, sim, a Inferno Coral presente (o mesmo ocorre com a Jovem). Logo, a proibição da justiça foi driblada, bem diante dos olhos da Polícia Militar, que agora tem mais uma prova sobre a atividade das torcidas organizadas nos estádios da capital.

  4. Isso só vai acabar quando fizerem clássicos de uma só torcida, ou ao menos amenizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*