Podcast 45 (119º) – Revés e sequelas no Leão e a crescente imagem do Nordestão

O 45 minutos fez um raio x da movimentada semifinal nordestina entre Bahia e Sport, finalizada com a classificação dos baianos. Qual é o “tamanho” da culpa de Elber pelo gol perdido na Fonte Nova? E de Eduardo? Analisamos a necessidade de reforços para a Série A. Por fim, também entrou na pauta a crescente imagem da Copa do Nordeste, consolidada como principal torneio da região, apesar de ainda ignorada por parte da imprensa do Sul-Sudeste.

Nesta 119ª edição, com 1h26min, gravada logo após a partida, estou ao lado de Celso Ishigami, Fred Figueiroa, João de Andrade Neto e Rafael Brasileiro.

Ouça agora ou quando quiser!

10 Replies to “Podcast 45 (119º) – Revés e sequelas no Leão e a crescente imagem do Nordestão”

  1. TÍTULOS DE MAGRÃO NO SPORT:

    2006 – CAMPEÃO PERNAMBUCANO
    2007 – BI-CAMPEÃO PERNAMBUCANO
    2008 – TRI-CAMPEÃO PERNAMBUCANO
    2008 – CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
    2009 – TETRA-CAMPEÃO PERNAMBUCANO
    2010 – PENTA-CAMPEÃO PERNAMBUCANO
    2014 – CAMPEÃO PERNAMBUCANO
    2014 – CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE

    PARTICIPAÇÃOES INTERNACIONAIS DE MAGRÃO NO SPORT:

    2009 – TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA
    2013 – 1ª COPA SULAMERICANA
    2014 – 2ª COPA SULAMERICANA
    2015 – 3ª COPA SULAMERICANA

    ACESSOS DE MAGRÃO NO SPORT:

    2006 – ACESSO PARA A SÉRIE A
    2011 – ACESSO PARA A SÉRIE A
    2013 – ACESSO PARA A SÉRIE A

    DISPUTA DO TÍTULO PERNAMBUCANO:

    (TODOS – 10 ANOS): 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014.

    SE MAGRÃO FOSSE UM TIME DE FUTEBOL, SERIA O SEGUNDO MELHOR DE PERNAMBUCO, SÓ PERDENDO PRO SPORT.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. anomalias da ingerência globo no futebol: copa verde!!? ou seja, o que custava incluir o eterno excluído espírito santo numa copa sudeste? eis as anomalias globo! a globo entende que o espírito santo é extensão do rj e acabou-se e não se fala mais nisso. depois de deslocar o es pra tal copa verde, eles deslocam mg pra nada a ver copa sul-mg pra mais uma vez não fazerem a copa sudeste, e manter a panelinha de sempre torneio rj/sp. resultado, as regiões não se fortalecem, pois não existe copa norte, copa centro-oeste nem copa sul nem copa sudeste. todos os olhos ficam voltados pra torneio rj/sp, como se essa gincana paroquial fosse da conta de pernambuco, alagoas, amazonas, sergipe, paraíba, tocantins e etc… vejam as manobras pras coisas ficarem ao gosto desse entulho da ditadura, veja a petulância. e por aí vc ver o poder imoral anônimo dessa emissora no país, a desproporcionalidade de poder que essa empresa ostenta no país, e a letargia das autoridades do país em relação a essa aberração chamada rede globo ou o silêncio consentido dessas autoridades nada confiáveis.

  3. a copa do nordeste não é comentada nos espaços de mídia fechadas e abertas do sudeste por ordem da rede globo. o monopólio é dela, e o futebol do nordeste não pode ser levado a sério nem no nordeste nem muito menos em rede nacional, muito menos ainda o futebol pernambucano, e ai deles se ousarem comentar. a rede globo já está em pernambuco pra desinformar o pernambucano(a) ao seu próprio respeito, em síntese é assim, a globo estuda todo dia de como enganar o pernambucano todo dia e fazer com que ele acredite que a caricatura diária que se faz dele na globo é elogio. os/as modelos são todos estereotipados(as), os profissionais tecnicamente são sempre péssimos ou no máx. medíocres demais, ou seja, a preferência e prioridade é por gente feia e de baixa qualidade profissional. e a maior preocupação da rede globo além da imagem/aparência dos seus empregados(as) que vão representar a imagem dos/as pernambucanos(as) pra pernambuco, pro brasil e mundo é o nome, a ênfase é no “nordeste”/”nordestino(a), a ênfase pra ela não pode ser em PERNAMBUCO/PERNAMBUCANO(A), a ênfase é no generalizante regional, e isso é um erro. isso é comprovado das outras 4 sedes que leva o nome dos estados, só pernambuco vira nordeste. em brasília é globo-df, em belo horizonte é globo-mg, no rio de janeiro é globo-rj, em são paulo é globo-sp, mas em pernambuco é globo-ne, qual o problema de ser globo-pe? isso nunca foi explicado e devidamente esclarecido. e no lugar do pe tv é ne tv, sendo que o ne tv só passa em pe e não na região como sugere o nome sabe… e a globo ainda consegue celebrar um pacto de silêncio com as outras empresas de mídia locais. todos andam mais ou menos na cartilha dela.

  4. magrão é ídolo maluco, se liga! o cara é cidadão pernambucano, quantas vitórias e títulos magrão deu, quantos vexames ele evitou e lá vem falar em flamídia, luxemburgo…putz… essas coisas tem lá nada a ver com o sport recife maluco! e pq sul e sudeste não querem magrão ele deixa de ser vencedor e ídolo do leão desde quando doente!? azar do sudeste ! e não inclua o sul na questão, pq na verdade no sul só há uma exceção que é o rio grande do sul, que é o que é na base da superação, pq a máfia do futebol é sudeste e mais especificamente sp/rj. os times do rj mesmo sem mérito ainda têm mais influência que os do rio g.do sul. então garotinho juvenil criado a leite com pêra, não delira! magrão encerra carreira aqui meninão, p… que pariu, é o melhor, goleiro do brasil, MAGRÃOOOO!!!

  5. O Leão tem um excelente goleiro mediano, ótimo para a série ¨B¨ e campeonato pernambucano. Ele sabe muito bem como comportar-se e ficar isento de culpas nas derrotas, eliminações e rebaixamentos. Além do mais, o Sport possui uma imensa torcida, mas inocente e de boa fé ,que acredita que o seu goleiro é um cracaço. No Sul ou Sudeste, nenhum clube de série ¨A¨ não o deseja, nem nunca o desejou, em tempo algum. Os técnicos que passaram no Sport não entendem de goleiro ou ficaram com medo da torcida e da imprensa para não o preterirem. Gostaria de ver W. Luxemburgo no Sport, se não o retirava, assim como fez com o Felipe no Flamengo; Felipe que a meu ver é do mesmo nível do Magrão, isto é, mediano.

  6. Eu acho q já vi a mae desse tal de el chuta bunds manda uma foto pra ver se tu parece comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. é claro filipe, não tem como tirar eduardo do comando. a não ser que se traga murici ou nelsinho batista pro lugar. fora desses dois, está fora de cogitação a saída de eduardo, que não pode entrar e fazer o gol por élber, que não pode entrar e fazer os gols por samuel.

  8. é impressionante como a diretoria do sport tem a vocação de brigar com os talentos que mais se destacam a cada fim de temporada. me lembro que no acessso marcelinho paraíba praticamente botou o sport na série A, e no ano seguinte dubeux por falta de habilidade, ou por ter outras prioridades deixou o grêmio barueri,time piloto da federação paulista, sem torcida na segunda divisão, arranja abruptamente 240 mil pra tirar marcelinho pb e ele aceita ficar no leão pelos mesmos 150 mil desde que por 2 anos, ou seja, negociante vacilão, o cara foi embora. brigou com hamilton, outro vacilo, mais um fora. marco aurélio se destacou, o melhor jogador da temporada, pestanejaram, mais um se foi. depois lucas lima, dormiram no ponto, o santos pegou. patric ídolo, melhor lateral do campeonato, e a passividade da diretoria sem nenhum substituto à altura, deixa patric ir. sem falar de gilberto, centroavante nato, dormiram de novo. ainda temos everton felipe, talento prematuro, o inter ligado até demais, catou o cara. eu sei que o técnico teve razão, nenhum jogador pode querer ser titular a pulso, mas é onde entraria a maturidade e profissionalismo da adm do clube, e apaziguar as coisas e não deixar o talento ir embora, o que não houve. isso é tão presente no sport que acontece em outros setores como o basquete, brigaram com o dornellas, e o américa tá na final e o sport defasado. ou seja, os diretores e conselheiros têm suas vidas e outras prioridades proffissionais e tratam claramente a adm do sport com amadorismo, comodismo além de usarem o sport como trampolim pra outros projetos. não sai a arena sport, não sabem segurar os talentos, gastam mal, não se profissionaliza a instituição como um todo, tudo na mais absoluta acomodação. não existe milagreiro, e a sorte é uma opção ingrata e incerta. é trabalho sério, a concorrência é altíssima, é superação e não lamentação.se a instituição é grande, se diz grande, tem que mostrar que é concretamente, pq quando a gente testa os serviços é banda voou, pra não viver precisando sonegar público e renda e sair dessa sonolência geral do faxineiro ao presidente.

  9. Rapaz, muita gente alando que o Sport perdeu ou não pela arbitragem. Acho precipitado dizer que as arbitragens dos dois jogos não influenciaram, porém dizer que foi apenas por isso é ser infantil. O Sport perdeu por três fatores: arbitragem, falhas individuais e erro do técnico. Qual dessas preponderou? Acho que as falhas individuais, principalmente dos atacantes em marcar. E sim, Eduardo errou. Não sou louco de pedir a cabeça dele, é um bom treinador, novo, barato, todos o querem. Mas errou, ao invés de continuar dominando o jogo quis se antecipar a uma reação do Bahia, e com isso só fez com que o Bahia chegasse mais e conseguisse um gol. Mas, se metades daa falhas individuais não acontecem tínhamos nos classificados. Faltou atenção, faltou qualidade. Demos a classificação para o Bahia, que no máximo é um pouco melhor que o Santa…

  10. O GALÁTICO MEGADIEGUITO SOUZA fez o seu, deu um de bandejaço para ÉLBER. Se faz, 2 x 0, os baiês estariam, hoje, nos braços dos “alegres” Caetaninho, Galzinha, Leitinha… pedindo consolo para suas tristezas alucinantes. CRAQUE É CRAQUE, PERNETA É PERNETA. Souza, o matador do Leão, foi oferecido ao REI. Os SONOLENTOS Martorelinho e Barrinho ignorou-o, incompetentemente. SOUZA ao lado do RODRIGÃO MANCHA, formaria uma dos MAIORES E MAIS EFICIENTES CABEÇOTES AREAIS DAS AMÉRICAS. Para os aparentemente desinformados EDUARDÓN BAPTISTÁ, MARTORELLINHO E BARRINHO, Richeletta é e sempre será o solução para proteger o DURVALETE lá atrás. Puuts!

    Nova pesquisa saindo da fornalha. AS ORGANIZAÇÕES CABULOSO&ZÉ DO RÁDIO – Departamento de Alegria e Satisfação do Povaréu – publicando as DUAS MAIORES E INCOMENSURÁVEIS ALEGRIAS DAS COLETIVIDADES SARNENTA E BARBIANA (torcedoras de clubes pequenos do futebol nacional, nunca ganharam nada de expressivo): 1a.) QUANDO O SPORT PERDE; e 2a.) QUANDO AS FACÇÕES “ALEGRES” DE AMBAS deslocam-se para o ARCO DA ILHA, lançando olhares devoradores e suplicantes para o PICO DO MASTRÓIDE DE 60 METROS. BABA escorre de maneira assustadora pelos seus boquetes. Vôte! PELO MONUMENTAL REI LEÃO TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*