Souza marca três vezes na Fonte Nova e o Bahia elimina o Sport mais uma vez

Copa do Nordeste 2015, semifinal: Bahia 3x2 Sport. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/divulgação

O Bahia manteve a escrita em mata-matas contra o Sport, ampliando o histórico para 6 x 1. Numa Fonte Nova tomada por 40 mil torcedores, neste domingo, o meia Souza, ex-Náutico, marcou três vezes e comandou a virada do tricolor de aço sobre o atual campeão nordestino. Com direito a um segundo tempo movimentadíssimo no placar, Bâea 3 x 2, avançando à grande final.

A eliminação do Rubro-negro, que chegou a ficar pertinho da vaga em Salvador, tem inúmeras explicações, sem nem precisar voltar ao jogo de ida, na Ilha. Analisando apenas o jogo de volta, alguns pontos foram fundamentais.

1) A chance desperdiçada por Elber, aos 30 minutos, deixaria 2 x 0 favor do Leão, que já vencia após cabeçada certeira de Diego Souza. Seria uma vantagem muito difícil de reverter no formato com gol qualificado fora de casa, ainda mais com o mandante tão mal em campo até então.

2) A mudança de Neto Moura por Danilo. A escalação do jovem meia foi surpreendente, mas Neto fez valer a confiança do técnico, com um ótimo primeiro tempo, protegendo a intermediária. Já a entrada do lateral/volante/meia/etc, no intervalo, tirou a estabilidade tática do time – Neto saíra por opção técnica. Fora o fato de que Danilo entrou nervoso além da conta.

Copa do Nordeste 2015, semifinal: Bahia 3x2 Sport. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/divulgação

3) Dois gols sofridos em dez minutos. Em um chute de fora da área (falha de Magrão) e um pênalti polêmico (bem marcado, apesar de inúmeros outros lances parecidos serem ignorados – foto acima), o versátil Souza virou o jogo. Era visível no rosto dos leoninos a incredulidade pelo resultado.

4) Nem mesmo após o novo empate (2 x 2), com Renê cobrando falta e Douglas Pires falhando bisonhamente, o time colocou a bola no chão. O segundo tempo do Sport foi praticamente nulo na criação de jogadas. Mas o terceiro gol baiano também teve uma cota de azar, com Vitor desviando para a própria meta. Magrão ainda salvou, mas o dia era mesmo Showza.

5) A pontaria de Felipe Azevedo. As duas últimas grandes oportunidades caíram nos pés do atacante, que voltou após duas semanas de molho. Apesar da força imposta nas finalizações, ele sequer acertou a barra.

6) Eduardo Batista. O técnico conseguiu a proeza de desconstruir a sua própria proposta de jogo, que estava funcionando. Após a saída de Neto, a entrada de Régis no lugar de Mancha (e não de Danilo, perdido em campo) só completou o serviço. Eduardo tem crédito, mas o erro foi fatal.

Copa do Nordeste 2015, semifinal: Bahia 3x2 Sport. Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

10 Replies to “Souza marca três vezes na Fonte Nova e o Bahia elimina o Sport mais uma vez”

  1. Chega de mimimi, eu não falei que o Sport era freguês do Tricolor de aço?? pois bem, cadê os bobocas que estavam aqui insultando nós Baianos? acorda rapá vão crescer, pois nós já somos gigantes …viva a Bahia coração do Brasil. A FREGUESIA DESSES MULAMBOS AUMENTOU 35 CONTRA 19, FREGUÊS FIEL VOLTA SEMPRE…

  2. ALELUIA….PRIMEIRO CRONISTA QUE TORCE PELA COISA QUE DISSE QUE A BOLA FOI PENALTE…..COMO SEMPRE DIGO DÁ NOJO ESSA IMPRENSA MEDÍOCRE DA MINHA TERRA…COMO EXEMPLO CITO ESSE ENERGÚMENO CHAMADO BABÃO JUNIOR…..PELO MENOS VOCÊ CASSIO….PARABÉNS, APESAR DOS PESARES.

  3. KKK brincadeira né?! Quantos times a Bahia e Ceara tem no campeonato brasileiro? Pernambuco tem 6: 1A, 2B, 1C e 2D! O unico time de serie A que o Bahia jogou e jogará nesse ano foi o Sport e isso é um grande desafio pra quem vai jogar serie B.

  4. Futebol pernambucano e uma merds num chega nem perto do futebol baiano ee o futebol cearense mil vezes melhor ddo q vcs. Estados com melhor futebol do nordeste 1.baianos 2.cearenses 3.futebol merdinha 4.futebol do RN jaja RN passam vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. israel quem te disse que 4° lugar serve pra algo aqui no brasil…lembra da nossa seleção na copa?vc não é diferente de ninguém,pois não ganhou nada,mas se acha sua merda melhor que a minha,coma a sua ai.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. CHORO É LIVRE !!!!! TAO FALANDO DES Q ACABOU O JOGO Q NAO FOI PENALTI !!!!O BAÊA SO PRECISOU DE 15 MINUTOS PRA SE CLASSIFICAR !!!!! O IXPORT JOGOU COMO ESTIVESSE JOGANDO CONTRA O SERRA TALHADA OU CENTRAL = SE FU!!!! KKKKKKkkkkkKKKKkkkkKKkkk !!!!!! PS: O BAÊA AINDA DEU 1 GOL !!!!! KKKKKKK

  7. Chora rubro negro, rubro negro chora.
    Detonamos o rubro negro da Bahia e agora a falsificação daqui de Pernambuco. Mantem-se a escrita da freguesia do Sport com o Bahia. Brasileiros de 1959, 1988 e final da Copa do Nordeste. Quando vale alguma coisa, Sport treme na frente do esquadrão. Chora leãozinho…

  8. análise geral é: na ilha, o ataque vacilou, eduardo já tinha o frágil vitor na direita e agravou colocando mike pra jogar com vítor mesmo tendo régis que por mais desatento, erra passes demais, além de sempre frustrar as expectativas em cima dele é muito mais jogador que mike, mas ele optou por mike. arbitragem verde, um jogo desse a diretoria do sport tinha que exigir um juiz experiente renomado, resultado: penalti em élber não marcado, e um penalti inexistente marcado em salvador.
    na fonte nova eduardo tira neto moura jogando bem, já tava medicado e de toca, o time jogando bem e encaixado o primeiro tempo inteiro, e ele coloca por opção tática danilo que nada acrescentou. e o time piorou taticamente sem neto alagoano. e pra finalizar o frágil vitor perde no pulmão pra kieza e deixa o cara cruzar, a bola volta e ele quase faz um golaço de cabeça em magrão e sai o gol. isso serve pra eduardo amadurecer como técnico e ter mais argúcia e critério nas substituições, pra diretoria não dormir e cobrar árbitros tarimbados nesses grandes jogos decisivos. diego souza fez a parte dele, quando não dá gol faz gol, ou como hoje fez e deu, mas ainda falta um outro homem de referência pra não sobrecarregar o cara, e ainda falta o matador do leão, ainda falta o homem gol. o restante do ataque é promissor e compõe bem o elenco, mas nesses jogos é preciso gente grande pra matar o jogo. o bahia, só chuveirinho o jogo todo e os bambos da vida deram certo hoje, no mais, ele volta pra segundona pra realidade dele e vai levar lapada do ceará, pq ganhar do sport já é um título pra eles. pst!!! sport,sport, sporrrrrrrrrt!

  9. Nota 9,0 para o Sport que chegou nas semifinais.

    Nota 6,0 para o Salgueiro que chegou nas quartas-de-final.

    Nota 1,0 para a Barbie que foi eliminada na primeira fase.

    Nota -3,0 ( menos 3 ) para a Minhoca colorida que nem participou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*