Santa vence o Central sem dificuldades e abre vantagem quase irreversível na semi

Pernambucano 2015, semifinal: Santa Cruz 4x0 Central. Foto: Marlon Costa/FPF

O Arruda encheu e o Santa Cruz fez a sua parte, virtualmente classificado à final do Campeonato Pernambucano de 2015. Contra um Central acuado e pobre tecnicamente, os corais golearam por 4 x 0 e poderão até perder o jogo de volta, no Lacerdão, por três gols de diferença. Considerando que este foi o terceiro confronto no Estadual, com a terceira vitória tricolor, a Patativa vai ter que jogar muito (o que ainda não fez) para reverter o quadro. Improvável.

Na noite deste sábado, a ausência de Raniel foi a surpresa. O incômodo muscular o tirou da partida. Chance para Emerson Santos, na contenção. Mesmo assim, as oportunidades foram criadas pelo time de Ricardinho, que viu a torcida cobrar bastante a apuração nas finalizações. Também pudera, foram várias chances desperdiçadas no primeiro tempo. Com o goleiro Beto defendendo e na falta de pontaria de Bruninho, João Paulo e Betinho.

Pernambucano 2015, semifinal: Santa Cruz 4x0 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A vaia no intervalo era certa, mas, nos descontos, Renatinho cruzou e o contestado Betinho cabeceou no cantinho. Aos trancos e barrancos, o centroavante (com a sombra de Bruno Mineiro, recuperado) vai deixando a sua marca no Estadual – e merece mais crédito do que recebe. A vantagem parcial era justa, pois a Patativa jogou com “menos um”, tamanha a inércia do pesado atacante Fabiano, sem sentido num time que só buscava os contragolpes.

No segundo tempo, as reclamações e as consequentes faltas imprudentes de Juninho Silva e Sinval, ambos expulsos, deixaram a história totalmente a favor dos corais, numericamente à frente de fato e de direito. Se já era melhor no 11 x 11, o Tricolor matou a semifinal com o 11 x 9. Nos dez minutos finais, dois gols de Alemão (rebote e cabeça) e mais um de Betinho, agora de bem com a galera.

Pernambucano 2015, semifinal: Santa Cruz 4x0 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

One Reply to “Santa vence o Central sem dificuldades e abre vantagem quase irreversível na semi”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*