As fitas dos finalistas nas orelhudas das Lampions e da Champions League

Troféu da Copa do Nordeste de 2015 na final. Foto: EC Bahia/twitter

O troféu da Copa do Nordeste foi inspirado no modelo da Liga dos Campeões.

Até o apelido “orelhuda” foi importado do modelo da Uefa, por causa das alças.

Claro, a orelhuda da Lampions tem o seu aspecto particular, com as nove bases douradas representando os nove estados do Nordeste. Ainda assim, há uma outra tendência baseada na Champions League.

Exposta na beira do campo na decisão, na Fonte Nova e no Castelão, o troféu tem em cada alça fitas com as cores dos finalistas. Na final regional de 2015, branco e preto (Ceará) de um lado e azul e vermelho (Bahia) do outro.

Abaixo, um exemplo europeu recente, com a final da edição 2012/2013, em Wembley. Do lado esquerdo, o amarelo e preto do Borussia Dortmund e o branco e vermelho do Bayern de Munique no direito. É o marketing trabalhado nos mínimos detalhes, com a força da imagem.

Ah, na maior competição do Velho Mundo há um detalhe importante: após a definição do título, a taça com as fitas do campeão nas duas alças…

Troféu da Liga dos Campeões de 2012/2013, disputada por Borussia Dortmund e Bayern de Munique

6 Replies to “As fitas dos finalistas nas orelhudas das Lampions e da Champions League”

  1. Arthur Lima,

    Concordo com você. Fico imaginando o torneio, como vem sendo, presente na grade completa dos assinantes de TV por assinatura (Net e Sky, que não transmitem, correspondem a 80% do mercado). Mas, independentemente disso, as torcidas abraçaram e passaram a enxergar a Copa do Nordeste como o principal torneio do semestre.

    R$ 2,74 milhões ao campeão e uma vaga na Copa Sul-Americana… tá valendo demais!

  2. “Copiar para crescer, crescer para competir, competir para vencer.”

    O que eu acho mais foda desse campeonato do Nordeste é que ninguém no resto do país dá bola, e nós nordestinos casamos pra isso. Competição segue crescendo. Foda+

  3. o que houve com a retrospectiva dos confrontos entre ceará e bahia?
    não entraram em campo?
    kd a freguesia?
    o ceará não quis nem saber?
    kd o tal timaço do baêa?
    já sei, renê deu o macete pra ricardinho de como o goleiro do baêa gosta de entregar? kkkk… a realidade, time fraco, sem padrão de jogo, sem estratégia nenhuma, a mercê do vento, quando teve que fazer o resultado, se perdeu, sem iniciativa, passou roubado do campinense, o sport foi roubado na ilha no penalti de elber e roubado na fonte nova com um penalti inventado, jogada normal de mateus ferraz, todo zagueiro sobe daquele jeito, vc assiste aquela jogada 10, 20 vezes e não entende o porquê do penalti… ahhh! arbitragem, a força principal do baêa, o juiz não roubou e ele perdeu, kkkkkkkkk…

  4. kd o timaço do baêa!!!??? kkkkkkkkkkkkkkkk… pelo menos o vitória empatou baêa, kkkkkkkkkkkkk…

  5. kd o timaço do bahia?! kkkkkkkkkkkk… vitor, azevedo, elber! olha aí pra quem eu perdi!!??????????!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*