Marco Aurélio, o ministro (flamenguista) do STF que decidirá o recurso de 1987

Caso de 1987 no Supremo Tribunal Federal. Crédito: reprodução

O ministro Marco Aurélio Mello será o relator do recurso extraordinário sobre o título brasileiro de 1987, que chegou ao Supremo Tribunal Federal.

Caberá a ele decidir se o processo será ou não julgado no STF. Maco Aurélio é um decano em Brasília. A sua nomeação para a mais alta instância da justiça brasileira aconteceu em 1990, através do então presidente Fernando Collor.

A papelada já foi enviada para o seu gabinete, com recebimento confirmado pelo site oficial do tribunal. Ainda não há data para a divulgação de sua análise.

Natural do Rio de Janeiro, Marco Aurélio Mello é torcedor do Flamengo.

Aos olhos da lei, não faz diferença. Segundo o artigo 101 da Constituição Federal, um ministro precisa ter “notável saber jurídico e reputação ilibada”.

A escolha do relator aconteceu em um sorteio entre os ministros da casa.

No recurso extraordinário de número 881864, o Flamengo terá como advogado Rodrigo Fux, enquanto o Sport inscreveu João Humberto Martorelli e Arnaldo Barros, presidente e vice do clube, respectivamente.

A decisão pode encerrar polêmica sobre o título, Sport ou Sport/Fla. Ou não…

60 Replies to “Marco Aurélio, o ministro (flamenguista) do STF que decidirá o recurso de 1987”

  1. O Sport é o legítimo e único campeão de 87, ninguém vai tirar isso de nós. Não quiserem jogar, então o problema é deles. Correu, perdeu! E vcs tricobarbies, deixem de falar merda e vão catar coquinho. Vcs falam as merdas de vcs pq nunca tiveram nada pra defender. Ficam ai secando o Sport mas nunca saberam o que é ser campeão de verdade. Vão jogar pernanbucano, serie C e D e deixem a questão de 87 que não é da conta de vcs. E, não po conhecidência, ninguém pediu a opinião de tricobarbie nenhum.

  2. Anônimo C : SEI QUE COMO TRICOBARBIE É ESTE O SEU DESEJO, AFINAL COMO VC´S NÃO TÊM CONDIÇÕES DE CHEGAR AO NÍVEL DO SPORT SE CONTENTAM EM TORCER CONTRA.. TORCER PODE….SÓ NÃO PODE CONTAR MENTIRAS… EM TODAS AS INSTÂNCIAS ANTERIORES (INCLUINDO TRF e STJ DE BRASÍLIA) O FLAMENGO PERDEU.. PORTANTO R4ESTA A VC´S O MIMIMIMIMIMIMMIM

  3. DEIXA DE CHÔRO, TRICOBARBIE …. REGULAMENTO É PARA SER SEGUIDO… IGNOROU, SE FERROU !

  4. Se o Sport quer ser campeão da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, deve fazer que nem o Bahia e disputou e ganhou a primeira divisão. Simples assim.

  5. EM 87 O CAMPEONATO FOI FORMULADO COM QUATRO MÓDULOS.
    VERDE, AMARELO, BRANCO E AZUL; OS DOIS PRIMEIROS (verde e amarelo) CORRESPONDIAM A PRIMEIRA DIVISÃO, OS OUTROS DOIS (branco e azul) CORRESPONDIAM A SEGUNDA DIVISÃO ONDE O PARTICIPANTE DE PERNAMBUCO FOI O CENTRAL. ESTA FÓRMULA DE DISPUTA FOI REPETIDA NO BRASILEIRO DE 93 QUANDO O VITÓRIA DA BAHIA CONQUISTOU O MÓDULO AMARELO, ELIMINOU O CORINTIHANS E DECIDIU O TÍTULO COM O PALMEIRAS. ESSE ERA O REGULAMENTO EM 87 QUE FOI DESRESPEITADO PELO FLAMENGO.

  6. Foi não, o art 135 do CPC não permite ele se relator e nem votar e so o Spor protocolar um pedido de afastamento dele resulvido

  7. Pra julgar o mensalão o mensalão o Marco Aurélio foi bom e isento né? Mas pra julgar o caso ele só vai demonstrar responsabilidade se julgar a favor do Sport. Caiam na real, o caso será decidido na Suprema Corte, a opinião de vocês pouco importa.

  8. O STF não esta passando confiança ,ministro que já foi advogado do PT sendo relator em causas do PT veja o que diz o art 135 do CPC Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando: V – interessado no julgamento da causa em favor de uma das partes.

  9. Show de bola, afinal tem que prevalecer a verdade. O Flamengo (E TODO MUNDO SABE) foi o campeão de fato e de direito de 87. O Sport tem que agradecer esse imbróglio, pois se não fosse isso, seria apenas o campeão da série B do referido ano. O Sport só foi reconhecido campeão através do TRF de Pernambuco, julgando de maneira totalmente PARCIAL. Portanto, se ele julgar como Flamenguista, seria apenas o troco do Flamengo. No fim das contas, o CRF será reconhecido campeão, como a própria CBF o fez em 2011. Contentem-se com isso, pois o correto seria RETIRAR o título do Sport e declarar o Flamengo (E SOMENTE ELE) o legítimo campeão. Por favor, publique o comentário, usando vc tb seu senso de IMPARCIALIDADE.

  10. sim leo, o flamengo deixa claro que não foi campeão, ele sabe que nunca foi campeão pois se o fosse de verdade exigiria o título exclusivamente, mas o que ele peleja é pra dividir. chorô flamengo! PST!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*