Salgueiro elimina o Sport na Arena e coloca o Sertão na final pela primeira vez

Pernambucano 2015, semifinal: Sport 1x1 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Há dez anos o Salgueiro vem fazendo história no futebol pernambucano. Fundado em 1972, a 518 quilômetros do Recife, o Carcará profissionalizou o seu departamento de futebol somente em 2005, através de Clebel Cordeiro. Começou do zero, na segunda divisão estadual. Mas nunca parou de crescer, alcançando os resultados mais significativos do interior.

Em 2007, conquistou a segunda divisão pernambucana, em Garanhuns.
Em 2011, disputou a Série B, após um acesso memorável em Belém.
Em 2012, ficou em 3º no Estadual, indo ao Nordestão e à Copa do Brasil.
Em 2013, chegou nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Inter.
Em 2015, um feito duplo. Avançou às quartas de final do Nordestão e agora o ponto mais alto, com a presença inédita na final do Estadual.

O gol de Valdeir aos 43 do segundo tempo, em uma Arena Pernambuco lotada, levou o clube sertanejo à decisão contra o Santa Cruz, empurrando o Sport para uma até então improvável disputa de terceiro lugar.

Desde 1998 o interior não se fazia presente na final. Porém, em relação àquele Porto, a disputa desta temporada é bem mais decisiva.

Pernambucano 2015, semifinal: Sport 1x1 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Gavião do Agreste disputou uma final tendo que vencer o Sport quatro vezes seguidas para ficar com a taça, tamanha era a vantagem leonina na ocasião. Agora, não. Será um legítimo mata-mata, começando no caldeirão do Cornélio de Barros e terminando no Arruda, em 3 de maio.

Serão dois jogos inesquecíveis para um time com uma base formada, já conhecida do torcedor pernambucano, como o goleiro Luciano, com dez temporadas de casa (mesma marca de Magrão, apesar do reconhecimento menor), Marcos Tamandaré, Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Pio…

Todos eles sob o comando do técnico Sérgio China, que soube segurar os ânimos de uma equipe ansiosa neste domingo. E o jogo foi tenso, com o Leão abrindo o placar ainda na primeira etapa, numa bela cobrança de falta de Diego Souza. Se já estava na defesa, lotado de volantes, a partir dali o Salgueiro ficou todo atrás da linha do meio-campo. Se defendeu bem, até pela ineficácia do ataque adversário, ainda mais após as mexidas equivocadas do técnico Eduardo Batista. No fim, deu o bote, Carcará que é, 1 x 1.

Em 180 minutos, o Salgueiro pulverizou os 14 pontos a mais que o Sport havia feito no hexagonal. Mostrou copeirismo. E essa história ainda não acabou…

Pernambucano 2015, semifinal: Sport 1x1 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

16 Replies to “Salgueiro elimina o Sport na Arena e coloca o Sertão na final pela primeira vez”

  1. salgueiro perdeu do flamengo de 2 x 0, ae eu estava imaginando aqui, e se fosse o sport no lugar do salgueiro, de quanto seria? 5 x 0?, 6 x 0? ou 7 x 1pra não ficar tao feio assim? kkk

  2. O MAIS INCRÍVEL NESSE POST É VER O COMENTÁRIO DE CÁSSIO DIZENDO, A ARENA LOTADA????? SE NÃO ME ENGANO A CAPACIDADE TOTAL É DE 46 000 E FRAÇÃO…..O PÚBLICO DOS PREPOTENTES DE M….. FOI POUCO MAIS DE 25 000…..OU SEJA POUCO MAIS DO QUE 50%…..ARENA LOTADA????? É MUITA BABAÇÃO……CHORA IMPRENSA BABONA KKKKKKKK. TÁ TODO MUNDO DE CABEÇA INCHADA KKKKK.

  3. Gostaria de saber o que é que Fred Figueroa, o insuperável Fireman, dirá de positivo sobre a eliminação do seu time de coração das finais do Estadual/2015.

    Estou curioso…

  4. A gente tem que aprender a perder. Faz parte da vida, do esporte, do futebol. O Sport tentou, foi para cima, mas, esbarrou, principalmente, no bom goleiro do Salgueiro, que num contra-ataque fez um bonito gol: chutou fora do alcance do Magro. Gols mais fáceis foram perdido. É a vida, é o jogo. Bola prá frente e o Santa abra o olho.

  5. e assim flavio, esse tipo de chantagem não tem nada a ver cara, se vc é sport de coração vc deve continuar ajudando o clube independente de qualquer coisa, o que me desagrada no sport como torcedor e sócio não me dá o direito de torcer contra o sport. acho melhor vc mudar à casaca pro náutico ou pro santa cruz, ou se não vira paraibaca. quer apagar fogo com gasolina zé mané!? sai fora!

  6. parabéns ao salgueiro. só acho que o ciclo de azevedo encerrou no sport, ele é um cara gente boa mas não dá pra continuar a estimular o desperdício de gols dele e continuar o elencando e contando com um cara que não resolve, um cara que não tem constância nas atuações, que nunca se afirma no time , além do alto salário que ele tem,
    acho que mike deve ser liberado ao inter o quanto antes. vitor, nem tem o que falar, já é certa sua saída. além de danilo que não cabe mais no clube. continuo confiando no trabalho de eduardo, e acho que o sport vai fazer um grande campeonato brasileiro com os reforços à vista e com ele no comando. ia me esquecendo, muito bom ver neto alagoano e rithely na cabeça de área. PELO SPORT TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Vamos matar dois matutos com uma zagaia só. Um já se foi. O outro, time fuleiro, que se acovardou perante a “COISA” do Rio de Janeiro, vamos surrar seus trazeiros duas vezes. Quanto aos inconsoláveis torcedores do time do mangue putrefado só tenho a dizer… Recolham-se a Vossas insignificâncias de “superiores”. Só se for em dá us respectivos…….s.

  8. Fora Eduardo Né Batista( Projeto de treinador)
    Aproveita leva contigo Azevedo, Pascoa, Vítor, Samuel, Mike e Danilo( esse vc inventou que era jogador).
    Obs: enquanto Eduardo Batista for técnico não irei a campo e não pagarei minha mensalidade de sócio.

  9. gente,ninguém comenta porém o maior feito do salgueiro não foi passar do náutico e do espoti,mas,torna-se a maior torcida de pernambuco em um mês…kkkkkkkkkkkkkkkkk,todos contra o mais querido.

  10. o papai da e soberano na decada vai tomar as dores meus meninos…abraço.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Acho que já tá na hora de Eduardo ir embora, já deu o que tinha de dar, Diego Souza, Páscoa, Vitor, Samuel, nem o Salgueiro quer, agora o Sport gasta uma nota preta com esses pernas de pau, Magrão, muito obrigado por tudo que vc fez pelo Sport, tá na hora de treinar goleiros

  12. O timinho da ilha do chié correu para não enfrentar o Santa na final, rumo a série b.

  13. Salgueiro será campeão. E Eduardo Baptista precisa ser demitido. Fora, filho de Nelsinho, Fora!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*