Santa Cruz celebra a volta à Copa do Nordeste e à Copa do Brasil em 2016

Santa Cruz classificado às Copas do Nordeste e do Brasil em 2016. Crédito: Santa Cruz/facebook

A classificação do Santa Cruz à final do campeonato estadual de 2015 garantiu desde já o calendário coral no primeiro semestre de 2016. Independentemente do resultado da final pernambucana, contra o Carcará, a campanha tricolor angariou as vagas ao Nordestão e à Copa do Brasil.

Não por acaso, o perfil oficial do tricolor no facebook comemorou a presença nos torneios com uma postagem. Eis um trecho do texto:

“2016 começa agora, torcida tricolor. A vitória sobre o Central recoloca o Santa Cruz no seu devido lugar, entre os grandes do futebol regional. Que venham a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil 2016. Nós estamos dentro!”

A celebração é justa, pois a dupla ausência neste ano causou um prejuízo enorme, técnico e moral. Considerando somente as cotas da primeira fase, o clube deixou de ganhar R$ 565 mil. Em relação ao calendário, o clube chegou a ficar sem jogar durante 15 dias, duas vezes! Fora o fato de que o regional tornou-se para os torcedores uma competição mais atrativa que o Estadual.

Anualmente, a FPF tem direito a três vagas nas duas copas. Além do Santa, o Salgueiro também se classificou, e pela terceira vez, diga-se.

A terceira vaga será disputada por Sport e Central, na disputa pelo 3º lugar…

7 Replies to “Santa Cruz celebra a volta à Copa do Nordeste e à Copa do Brasil em 2016”

  1. Time comemorando vaga na Copa do Nordeste e do Brasil.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Isso é uma piada.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Sport está classificado para sua Terceira SUL-AMERICANA seguida ( 2013, 2014 e 2015 ) e eu não vi ninguém comemorando isso, porque comemor classificação como se fosse um título… é coisa de time de Quarta divisã.

    KkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Ralph de Carvalho e outros da imprensa disseram no final da primeira fase (quando o sport terminou em primeiro lugar, com onze pontos à frente do segundo) que o leãozinho iria ser campeão com os pés nas costas. RESPEITEM OS OUTROS CLUBES!

  3. Tão vendo essas competições aí ?….
    Eu já ganhei….já comi de coco…
    Ao Santinha que só vai participar mesmo, fazer mais um papel figurante, seja bem vindo.
    Saudações do Papai da Cidade

  4. Ano passado o atual vice-presidente do Santa Cruz disse que não pactuava com “mentirosa Copa do Nordeste”, agora ficam felizes porque conseguiram a vaga. Deviam ceder ao Central…

  5. Vamos matar dois matutos com uma zagaia só. Um já se foi. O outro, time fuleiro, que se acovardou perante a “COISA” do Rio de Janeiro, vamos surrar seus trazeiros duas vezes. Quanto aos inconsoláveis torcedores do time do mangue putrefado só tenho a dizer… Recolham-se a Vossas insignificâncias de “superiores”. Só se for em dá us respectivos…….s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*