Santa Cruz vence o Central novamente e emplaca a 4ª final estadual em 5 anos

Pernambucano 2015, semifinal, Central 0x2 Santa Cruz. Foto: Marlon Costa/FPF

O Santa Cruz venceu o Central pela quarta vez na competição e confirmou o que já era certo, a sua vaga na final do Campeonato Pernambucano. É a sua quarta decisão nas última cinco edições. Sempre descontruindo as previsões.

Francamente, o Tricolor só fez cumprir tabela em Caruaru. A goleada por 4 x 0 no Arruda, há uma semana, já havia indicado o classificado desta chave. Mesmo assim, o time de Ricardinho jogou à vera, como tinha que ser. E não deu qualquer chance para uma zebra, fazendo 2 x 0.

Com isso o Santa está de volta, também, ao Nordestão e à Copa do Brasil, duas enormes lacunas em seu calendário nesta temporada, após a 4ª colocação estadual em 2014. A ausência dupla resultou num prejuízo de R$ 565 mil, considerando apenas as cotas da primeira fase nos dois torneios. Serviu de lição ao clube, e a seriedade no Lacerdão foi prova disso.

Pernambucano 2015, semifinal, Central 0x2 Santa Cruz. Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz

Com uma vantagem irreversível, o time coral logo transformou a peleja – num campo impraticável e inacreditável – em um jogo-treino, ao balançar as redes com Emerson Santos, com apenas cinco minutos. Sem forçar – e nem precisava mesmo se expor. O único fio de esperança centralino se dissipara ali.

No último lance da tarde, o atacante Anderson Aquino fechou o placar, colocando a camisa de três cores na rota de mais um troféu. Aquele mesmo time que teve o seu pior início no Estadual em décadas, após duas derrotas, mas que soube se preparar para a verdadeira disputa, no mata-mata.

Para se tornar campeão estadual pela 28ª vez em sua história, o Santa terá uma inédita final contra o Salgueiro, que o derrotou duas vezes no hexagonal. De lá para cá, as coisas mudaram bastante no Mundão. Deixaram chegar…

Pernambucano 2015, semifinal, Central 0x2 Santa Cruz. Foto: Antonio Melcop/Santa Cruz

One Reply to “Santa Cruz vence o Central novamente e emplaca a 4ª final estadual em 5 anos”

  1. Realmente deixaram o tricolor chegar. Porém o Salgueiro está com um time forte o que não se pode negar. #VamoSantaaaaaaaaa!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*