Sport atropela o Central e praticamente assegura a vaga no Nordestão de 2016

Pernambucano, disputa de 3º lugar: Central 0x5 Sport. Foto: Rafael Lima, especial para o DP/D.A Press

Fora da decisão do campeonato estadual, o Sport entrou em campo no Lacerdão consciente de que estava vivendo a sua pior campanha desde 2005. Desde aquele 3º lugar foram seis títulos pernambucanos e três vices. Mas a série acabou encerrada no gol de Valdeir, do Salgueiro.

Ainda assim, a história nesta edição não havia acabado, longe disso. Repetir a 3ª colocação dez anos depois valeria vaga na Copa do Nordeste, com o calendário completo em 2016. O desânimo dos rubro-negros parecia ser o maior rival na insossa disputa, com gramado horrível e arquibancadas vazias.

Caberia ao técnico Eduardo Batista incutir no time a necessidade (moral e financeira) de classificação. Na Patativa, com ameaça de greve por salários atrasados, o objetivo tornara-se mais difícil justamente pela presença do Leão – a direção aguardava o Carcará para este mata-mata.

O temor alvinegro sobre o duelo acabou fazendo sentido, pois, mesmo sem forçar, o Sport passeou em Caruaru, marcando três gols logo no primeiro tempo (Diego Souza, duas vezes, e Elber). No segundo tempo, mais dois, com Felipe Azevedo e Joelinton, fechando a goleada por 5 x 0, garantindo, na prática, o lugar do Sport na Lampions League de 2016. Dos males, o menor.

Pernambucano, disputa de 3º lugar: Central 0x5 Sport. Foto: Rafael Lima, especial para o DP/D.A Press

2 Replies to “Sport atropela o Central e praticamente assegura a vaga no Nordestão de 2016”

  1. Cassio, você sabe dizer quando foi que o Sport ficou fora das 3 primeiras colocações do campeonato pernambucano? Nas edições em que ele participou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*