Campeão estadual, Santa estreia mal na Série B e mostra necessidade de reforços

Série B 2015, 1ª rodada: Macaé 2x0 Santa Cruz. Foto: CELSO AVILA/FUTURA PRESSSérie B 2015, 1ª rodada: Macaé 2x0 Santa Cruz. Foto: CELSO AVILA/FUTURA PRESS

O apertado calendário brasileiro faz com que um campeão não tenha sequer uma semana de sossego. A festa pelo título pernambucano no Arruda parece mais distante do que a realidade, tamanha a cobrança da torcida após a atuação burocrática contra o Macaé, na estreia da Série B. O Santa foi derrotado pelo Macaé por 2 x 0, numa tarde com com falhas de posicionamento e finalização.

Na primeira etapa, até houve equilíbrio na posse, com 51% para o mandante e 49% para o visitante. Com a bola nos pés, o último campeão da terceirona teve mais personalidade. Basta ver o primeiro gol, no qual Fernando Santos finalizou (uma bola defensável para Fred) mesmo com seis jogadores de linha do Tricolor dentro da grande área. Impressionante como a marcação foi displicente. No lado pernambucano, duas chances desperdiçadas por Aquino e só.

No segundo tempo, o time fluminense controlou mais o jogo. E quando se arriscou o ataque, levou bastante perigo, tendo um gol anulado (de forma correta) e uma bola no travessão. Aos 48, o ataque alviazulino fez o quis na área coral, com troca de passes e Juninho fechando o placar.

A partida, transmitida ao vivo para o Recife, mostrou o que já se sabia. Apesar da taça, o Santa necessita ser reforçado, na criação de jogadas e no ataque (ausente no Estadual, Bruno Mineiro poderia ajudar agora). A diretoria tem plena consciência disso. A bronca é que o Campeonato Brasileiro já começou…

Série B 2015, 1ª rodada: Macaé 2x0 Santa Cruz. Foto: CELSO AVILA/FUTURA PRESS

9 Replies to “Campeão estadual, Santa estreia mal na Série B e mostra necessidade de reforços”

  1. santa cruz é futebol arte! ruim é o sport, santa cruz é só sucesso, só alegria, quem não presta é o sport.

  2. vamo parar de maldade com o santa cruz, só tem jogador de seleção lá, tudo funciona, técnico renomado, e elenco de série A, ruim é o sport, no santa cruz é tudo uma maravilha, vamo parar com isso…

  3. o santa cruz precisando de reforços???????????!!!!!!
    deixa disso, tá tudo lindo, tudo azul no arruda!
    ruim tá o sport, que vai cair, que não tem jogador de série A, que nunca joga bem, que não tem ct, que não tem estádio, que atrasa salários, e etc…
    mas no santa cruz!?????? esse timaço de sucesso, protagonista de pernambuco, que eleva o nome do futebol de pernambuco aos patamares mais altos, que chega em finais nacionais, que arrasta títulos brasileiros, participa de libertadores, quem tem um belo estádio moderno, e um ct de primeiro mundo… no santa cruz não há crise, é só felicidade, é tudo às claras, não há o que melhorar, ruim é no sport que precisa de tudo, que maldade do pessoal…

  4. EITA LOMBRIGA COLORIDA, QUE PENA QUE NA SÉRIE B NÃO TEM AQUELE “REGULAMENTO” MERDA QUE TE DEIXA IR PRA FINAL E SER CAMPEÃO COM APENAS 1 GOL

  5. SPORT………… CAMPEÃO SÉRIE B (1990)
    CENTRAL……..CAMPEÃO SÉRIE B (1986)
    lombiga…………. NADA
    barbie……………..NADA

  6. Muito bem, minhoquinha nojenta!!!! Fez história, levando os 2 primeiros gols no início da vida do macae na segunda divisão. Continuem assim, minhoquinhas, perdendo muitos gols e saindo derrotadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*