Sport supera limitações e desconfiança com goleada na estreia no Brasileirão

Série A 2015, 1ª rodada: Sport 4x1 Figueirense. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

O Sport estreou no Brasileirão goleando o Figueirense, 4 x 1. A última vez que o Leão largara tão bem havia sido em 2007, quando venceu o Santos pelo mesmo placar. Na duas situações, aproveitou as brechas dos adversários, com equipes mistas – francamente, azar o de quem se submete a isso. A grande diferença em 2015 é o restrospecto inconstante dos pernambucanos.

Há oito anos, o Leão vinha de uma conquista estadual de ponta a ponta e empolgado com a volta à elite, além da boa fase do time, liderado por Fumagalli. Desta vez, com o fiasco no Estadual e no Nordestão, a equipe entrou sob desconfiança. O público de 4.116 pessoas foi um indicativo claro disso.

Com plena consciência de que a permanência é o objetivo – o papo de “Libertadores” não cola – , somar três pontos no domingo era vital para acalmar o ambiente na Ilha, com Eduardo Batista (e suas convicções) pressionado. E o Sport fez a sua parte, com uma partida segura. Diante de um adversário inoperante, cujo gol (contra) saiu de uma falha inexplicável de Renê, os rubro-negros criaram bem mais, apesar da limitação técnica, sobretudo no ataque, com Joeliton e Samual errando os papés de pivô, tabelas e finalizações.

Aliás, bastaria um ataque um pouco melhor (Brocador?) para um resultado maior. Dos quatro gols, um do zagueiro Matheus, um do meia Régis e dois do meia Diego Souza (de pênalti), melhor em campo. O camisa 87 chamou a responsabilidade. Não é um velocista, mas limpa a jogada e deixa os companheiros em condições. Foi assim a tarde toda, num jogo que não apagou os erros desde janeiro, mas que deu fôlego para a missão mais difícil do ano.

Série A 2015, 1ª rodada: Sport 4x1 Figueirense. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

3 Replies to “Sport supera limitações e desconfiança com goleada na estreia no Brasileirão”

  1. A Imprensa não gosta de tomar partido nesse assunto, mais ficou comprovado que o todos com a nota, é um dos responsáveis pela baderna em dias de jogo. fui hoje a ilha pelos terminais integrados, passei por dois e não presenciei nenhum tumulto envolvendo “torcedores”. tá na hora do Governo tomar uma atitude de coragem e acabar de vez com esse todos com a nota. os cidadões de bem, agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*