A evolução das redes sociais e sites de Sport, Santa Cruz e Náutico de 2011 a 2015

Facebook e Twitter de Sport, Santa Cruz e Náutico em maio de 2015. Arte: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Pelo quinto ano o blog atualiza os dados das redes sociais oficiais de Náutico, Santa Cruz e Sport, apresentando a evolução sobre a quantidade de usuários de cada um, tanto no facebook quanto no twitter. Além das estatísticas, com dados absolutos e percentuais, as novidades nos layouts das páginas oficiais.

Somando as duas redes mais populares na web, o total de torcedores envolvidos é de 2.198.535. Pela primeira vez, a atualização de novos membros foi maior no microblog (706 mil) do que na rede de Mark Zuckerberg (433 mil).

Naturalmente, há a duplicidade de usuários, com um mesmo torcedor seguindo as duas redes do seu time. O blog, por exemplo, segue os seis perfis!

Num comparativo entre os perfis alvirrubros, tricolores e rubro-negros, o Sport aparece bem à frente da soma dos rivais. No face vemos 854.761 (68%) x (32%) 405.046, enquanto no twitter aparece 854.527 (91%) x (9%) 84.201. No último ano, essas análises eram 63% x 37% e 79% x 21%, respectivamente.

Abaixo, os números oficiais agregados do trio da capital, com dados levantados entre os meses de maio e junho das últimas cinco temporadas.

Facebook
2011 – 10.612
2012 – 118.180 (+107.568, ou 1.013%)
2013 – 243.473 (+125.293, ou 106%)
2014 – 825.864 (+582.391, ou 239%)
2015 – 1.259.807 (+433.943, ou 52%)

Twitter
2011 – 34.746
2012 – 118.349 (+83.603, ou 240%)
2013 – 193.647 (+75.298, ou 63%)
2014 – 232.107 (+38.460, ou 19%)
2015 – 938.728 (+706.621, ou 304%)

www.sportrecife.com.br

Layout: 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015

Facebook do Sport em maio de 2015

Facebook (sportclubdorecife)
2011 – 5.699
2012 – 100.000 (+94.301, ou 1.654%)
2013 – 193.277 (+93.277, ou 93%)
2014 – 517.151 (+323.874, ou 167%)
2015 – 854.761 (+337.610, ou 65%)

Twitter do Sport em maio de 2015

Twitter (@sportrecife)
2011 – 25.987
2012 – 96.651 (+70.664, ou 271%)
2013 – 160.043 (+63.392, ou 65%)
2014 – 182.926 (+22.883, ou 14%)
2015 – 854.527 (+671.601, ou 367%)

www.santacruzpe.com.br

Layout: 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015

Facebook do Santa Cruz em maio de 2015

Facebook (oficialsantacruzfc)
2011 – 2.347
2012 – 5.190 (+2.843, ou 121%)
2013 – 17.871 (+12.681, ou 244%)
2014 – 187.714 (+169.843, ou 950%)
2015 – 244.524 (+56.810, ou 30%)

Twitter do Santa Cruz em maio de 2015

Twitter (@scfc_oficial)
2011 – 2.803
2012 – 9.755 (+6.952, ou 248%)
2013 – 15.649 (+5.894, ou 60%)
2014 – 23.729 (+8.080, ou 51%)
2015 – 33.548 (+9.819, ou 41%)

www.nautico-pe.com.br

Layout: 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015

Facebook do Náutico em maio de 2015

Facebook (nauticope)
2011 – 2.566
2012 – 12.990 (+10.424, ou 406%)
2013 – 32.325 (+19.335, ou 148%)
2014 – 120.999 (+88.674, ou 274%)
2015 – 160.522 (+39.523, ou 32%)

Twitter do Náutico em maio de 2015

Twitter (@nauticope)
2011 – 5.956
2012 – 11.943 (+5.987, ou 100%)
2013 – 17.955 (+6.012, ou 50%)
2014 – 25.452 (+7.497, ou 41%)
2015 – 50.653 (+25.201, ou 99%)

2 Replies to “A evolução das redes sociais e sites de Sport, Santa Cruz e Náutico de 2011 a 2015”

  1. Não é de se espantar a diferença abissal entre o SPORT e o resto, só alguns dinossauros jurássicos da imprensa esportiva de PE, teimam em achar paridade entre os três clubes. Mas isso é jogo de interesse pra não perder audiência. Como são burros não conseguem enxergar o que a Globo já viu há muito tempo.

  2. Muito bom, o Náutico tem mais Seguidores no twitter do que o Santa.

    Somando o Twitter e Facebook do Náutico da 211,175 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*