Santa Cruz goleia o Paraná e se recupera rápido no Brasileiro, com autoridade

Série B 2015, 2ª rodada: Santa Cruz x Paraná. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Santa Cruz voltou ao palco do título estadual para se recuperar no Brasileiro. Na Série B, com equipes niveladas, o perde/ganha é bem comum. Porém, é preciso sempre fazer a sua parte em casa, podendo, assim, aproveitar as brechas como visitante. Derrotado no Rio de Janeiro, na estreia, os corais precisavam vencer no Arruda para manter o time nos eixos na competição.

E o resultado foi construído com autoridade, goleando o Paraná por 4 x 1, com destaques individuais (fato preponderante na Segundona), de João Paulo e Anderson Aquino. O time paranaense expôs a sua fragilidade logo cedo, num gol contra de Rodrigo, aos dois minutos. Acaso, claro, mas emblemático em um time com muita dificuldade para sair jogando. Na bola parada, assustou empatando ainda no primeiro tempo, na redenção de Rodrigo.

As vaias no intervalo, justas, acordaram o time – assim como as broncas de Ricardinho, vazadas durante a transmissão na tevê. Com um gol de Nathan (que entrou no lugar do ainda apagado Bruno Mineiro) e dois de Aquino, os corais somaram seus primeiros pontos. Ainda houve tempo para uma substituição “moral”, com João Paulo saindo só para ser aplaudido, fazendo jus ao status de jogador mais técnico da equipe. Nesta sexta, misturou raça e categoria.

Os 8.172 torcedores – na sequência dos públicos reduzidos na capital este ano, finais à parte – deixaram o Mundão satisfeitos. A expectativa agora é quebrar o paradigma do perde/ganha e pontuar fora, contra o América em BH.

Série B 2015, 2ª rodada: Santa Cruz x Paraná. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*