Desfalcado, Sport vence o Santos e deixa incógnita entre Copa do Brasil e Sula

Copa do Brasil 2015, 3ª fase: Sport 2x1 Santos. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que independentemente do desfecho do confronto contra o Santos, o Sport sairá no lucro. Ou irá avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, ganhando uma cota de R$ 690 mil, ou pela terceira vez seguida participará da Copa Sul-Americana, uma obsessão no clube. Dito isso, é preciso elogiar a postura do time escalado para o jogo de ida, na Ilha do Retiro.

Mesmo com seis desfalques, o Leão venceu por 2 x 1. Bateu o atual campeão paulista, que em tese vive o mesmo dilema. Entretanto, o Peixe veio com força máxima, com Robinho e Lucas Lima, num indicativo de sua escolha pelo torneio nacional. E com 15 segundos deu mostras disso, com Ricardo Oliveira exigindo uma ótima defesa de Danilo Fernandes, substituindo o lesionado Magrão.

O começo frenético acabou sendo favorável ao próprio mandante, que abriu o placar aos três minutos, com Régis – em grande noite. Depois, o ritmo caiu. Assim, com mais tranquilidade para tocar mais a bola, o Santos mostrou a sua qualidade, aos 20 minutos, com três passes até o gol do ex-rubro-negro Lucas Lima, diante de uma desorganizada recomposição da defesa pernambucana.

A partir daí, o jogo ficou com uma cara de “empate”, sem desagradar a ninguém (em tese, repito). Mas o Leão, compacto em campo, desempatou em outra boa jogada de Régis, que deixou Renê livre para marcar o gol da vitória. A vibração da torcida deixou (mais uma vez) claro o quanto é esdrúxulo este regulamento para a Sula. Não havia ninguém torcendo contra, não na Ilha.

Copa do Brasil 2015, 3ª fase: Sport 2x1 Santos. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

3 Replies to “Desfalcado, Sport vence o Santos e deixa incógnita entre Copa do Brasil e Sula”

  1. ZIRPOLAÇO, em tempaço: COM O MEGADIEGUITO SHOWZA assombrando no Maraca, achacalhou o framedo. No intervalo, quando caceteou que ’87 É NOSSO’, tal afirmativa causou danos assombrosamente perturbadores: 1) JUJU KFOURI teve que ser internado em clínica, com pressão batendo nas axilas da estátuta do Cristo Redentor, com dores lombares, gastrite, cólica, espinhela caída, náuseas, tonturas; até o seu sitezinho evaporou do éter por 48 horas. 2) Márcio Brega, Patricinha, Júnior (o paraibaca da Grobo), Ziquinho (o amarelão da Copa, perdendo até pênalti, e fujão-87), caravana de cronistas grobais foram vistos, em fila, no UNICORDIS da Rocinha. Vôte! PELO REI, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 TUDO!!!

  2. INCÓGNITA, um oooooovo! Martorellinho, Barrinho, D. Maria José, Cabuloso e Zé o Rádio já decidiram pela SULA. Pois, PINICOS PERNAMBUCANOS: 40; NORDESTAÇOS: 4; e BRASILEIROS: 3. Então, o REI LEÃO exigindo um CANECAÇO SUL-AMERICANO sob o seu MEGASACO. Puts! PELO REI TUDO!!!

  3. Importante vitória. Vamos avançar, vamos conquistar mais uma vez essa Copa do Brasil!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*