Em vez de grandes empresas na camisa, o patrocínio de um aplicativo no Recife

Patrocinadores do 99 Táxis em 2015. Crédito: facebook/reprodução

De tempo em tempo, no futebol brasileiro, uma empresa tenta massificar a sua imagem firmando contratos de patrocínio com várias equipes de uma vez, como Coca-Cola nos anos 1980 e os bancos BMG e Caixa recentemente. Agora, uma empresa “virtual”, o aplicativo 99Taxis, com acordos menores.

Já são oito clubes estampando a marca no ombro ou na manga, incluindo Sport e Santa Cruz, com a empresa anunciando a intenção de acertar com mais times, segundo a postagem publicada em seu perfil no facebook (veja aqui).

Entre os times mais solicitados pelo público na campanha “convoque o time 99”, destaca-se o Náutico, provavelmente pela rivalidade local. E estamos falando apenas de um aplicativo para smartphones, talvez o mercado futuro (já aberto). Esse formato distinto pode se estender até ao uso do próprio aplicativo. Neste caso, com descontos para torcedores dos times envolvidos.

Até o momento, a maior cota é a do Corinthians, de R$ 3,5 milhões por ano.

Atualização (25/05): sem surpresa, o Náutico também acabou firmando um patrocínio, pontual, para os dois jogos contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*