O hábito de folhear o jornal no estádio

Capas do jornal Torcida, gratuito. Imagem; divulgação

Além da cobertura diária dos quatro grandes jornais do estado, com o dia a dia dos clubes pernambucanos e análises exclusivas, existe uma linha editorial especial com circulação apenas nos jogos realizados no Grande Recife.

A distribuição gratuita do Torcida acontece na Ilha do Retiro, no Arruda e na Arena Pernambuco, nas apresentações de Sport, Santa Cruz e Náutico, respectivamente. Em ação desde 2010, o jornal traz um material exclusivo de cada time em edições distintas, com quatro páginas cada.

O nome unificado é uma evolução dos antigos JorNau, O Mais Querido e O Rugido, que rodaram nos estádios locais de 2006 a 2010.

A curiosidade em relação a este trabalho é o fato de que a vida útil do “jornalismo impresso”, como um todo, é colocada à prova a cada avanço tecnológico, com a informação cabendo num smartphone. Porém, o velho costume de folhear o jornal parece lutar contra isso. Mesmo no cimento quente de uma arquibancada.

E neste caso estamos falando de uma tiragem de 25 mil exemplares…

Confira algumas capas do Torcida: Náutico, Santa Cruz e Sport.

Cada exemplar tem uma diagramação estilizada nas cores do clube. A exceção fica nos clássicos da capital, com o logo dourado (veja aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*