As duas versões do milionário e emperrado projeto da Arena do Sport

Projeto da Arena Sport em 2013

O projeto da arena do Sport segue emperrado. Não por questões burocráticas junto aos órgãos públicos, mas por falta de investimento. Após o boom econômico no país, o projeto de R$ 750 milhões ficou inviável para o Leão. Foi até melhor, uma vez que a empresa interessada, a Engevix, acabou envolvida na investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

À parte disso, há uma curiosidade entre o projeto original (abaixo) e a versão com as exigências da Prefeitura do Recife (acima), sobretudo por conta do tráfego na região. O complexo da Ilha compreenderia um estádio de 45 mil lugares, clube social, um shopping center, dois empresariais e um hotel.

Conforme presumido pelo blog (e negado pelo clube), o arquiteto português Tomás Taveira, responsável pelas arenas do Palmeiras e do Sporting de Lisboa, criou o design do complexo rubro-negro, posteriormente adaptado pela Pontual Arquitetos. Esse projeto substituiu o modelo da DDB /Aedas.

Principais mudanças:

1) O estádio. Antes, a arena ficaria posicionada num local semelhante à Ilha do Retiro, com o principal acesso voltado para a Rua João Elysio Ramos. Acabou sendo recuada (até a área do campo auxiliar), ganhando mais uma entrada, através da venida Prefeito Lima Castro.

2) A sede seria, inicialmente, toda demolida. No entanto, a entrada da sede social foi mantida, pelo valor histórico da fachada.

3) A entrada do shopping ficaria na Avenida Prefeito Lima Castro, no lado da arquibancada frontal, mas foi remanejado para a Avenida Sport.

4) O canal. O curso de esgoto na Rua João Elysio Ramos seria totalmente coberto, mas o canal acabou sendo mantido aberto, com três pontes.

5) O centro poliesportivo ficaria onde hoje existe o campo auxiliar, com as quadras distribuídas em um pequeno prédio, que acabou cortado. Quanto às quadras, elas foram realocadas para o último andar do shopping.

Veja os detalhes do projeto original, sem as exigências da PCR, clicando aqui.

Projeto da Arena Sport em 2011

29 Replies to “As duas versões do milionário e emperrado projeto da Arena do Sport”

  1. Time e torcida emperrada é seu forebis! O Sport é o único time nordestino que tá no G4 seu mané!

  2. 700 milhões(custo do complexo Arena+sede+Shopping+cinemas+edificios garagem)…..

    êsse assunto nao é para “pe rapado” nao..!

    da´pra tu nao, carniça…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    FUI>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!!!!!!!

  3. kkkkkkkkkkkkk, emperrado igual a toda a torcida e esse time falido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, MUNDIÇA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*