Em sua 23ª edição, o game Fifa Football finalmente inclui seleções femininas

Fifa 2016. Crédito: EA Sports/reprodução

No mundo dos videogames, o Fifa Football tomou a liderança com gosto nos últimos anos, nos quais viveu uma ferrenha disputa contra o Pro Evolution Soccer. A cada temporada, as franquias tentam inovar com mais jogabilidade, mais clubes e torneios licenciados e, claro, gráficos mais apurados. Tudo para seguir à frente do mercado, com mais de 6 milhões de cópias por ano.

A versão produzida pela EA Sports chega à sua 23ª edição com o Fifa 2016, com um diferencial. Pela primeira vez haverá a escolha de equipes femininas, apenas para duelos femininos, naturalmente. No embalo da modalidade, com uma Copa do Mundo ativa desde 1991, doze seleções foram registradas. A princípio, estão inseridos Alemanha, Estados Unidos, França, Suécia, Inglaterra, Canadá, Austrália, Espanha, China, Itália, México e o Brasil de Marta.

Assim como ocorre nos times tradicionais, com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, houve a captura de movimentos, escaneados em 360 graus. O trabalho de estúdio contou com quatro atletas da seleção norte-americana, detentora de dois títulos mundiais: Sydney Leroux, Abby Wambach, Alex Morgan e Megan Rapinoe. Não por acaso, o primeiro trailer focou justamente a jogadabilidade com as mulheres, na qual haverá até modo online. Assista aqui.

O jogo será lançado em 22 de setembro de 2015.

Fifa 2016. Crédito: EA Sports/reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*