Com chuva e sem transporte público, Santa Cruz encerra a sexta com derrota

Série B 2015, 4ª rodada: Santa Cruz x ABC. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

O campo de jogo estava pesado. A forte chuva que caiu sobre o Recife, à noite, deixou o gramado irregular, com a bola parando em alguns pontos e deslizando bastante em outros. Esse foi mais um dos problemas enfrentados pelo Santa Cruz diante do ABC. A partida parecia fadada a não terminar bem. Logo cedo, o clube tentou formalmente adiar o jogo, por causa da paralisação nacional do sistema de transporte público, mas o pedido foi negado pela CBF, por causa da transmissão na tevê. Sem ônibus e metrô, a mobilidade até o Arruda ficou bastante comprometida, com o vazio na arquibancada refletindo o óbvio.

Os fiéis presentes viram um time esforçado, mas esbarrando em suas limitações. O setor ofensivo se mostra um problema desde o Estadual, título à parte. As chances até apareceram, mas faltou qualidade na definição. Quando o time potiguar marcou com Kayke, aos 26, o mandante já havia finalizado quatro vezes, sem perigo real. Aliás, o gol abecedista também contou com uma farrapada na defesa, com Danny Morais vendo o adversário passar por trás.

A derrota por 1 x 0, a terceira em quatro partidas, acende o sinal de alerta, mesmo ainda no início de Série B. Do banco, Ricardinho vai fazendo o que pode para aprimorar o time à frente. Nem que seja no abafa, como ocorreu na reta final do segundo tempo, quando aproveitou a vantagem numérica em campo (11 x 10) para deixar o Tricolor com Bruno Mineiro, Anderson Aquino, Nathan e Waldison (sim, ele ainda faz parte do elenco). No gol, Saulo, emprestado pelo Sport, fez apenas uma defesa efetiva no período. Diz muito.

Série B 2015, 4ª rodada: Santa Cruz x ABC. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

7 Replies to “Com chuva e sem transporte público, Santa Cruz encerra a sexta com derrota”

  1. O problema é e será o de sempre. Falta de pagamento. O Santa Cruz não subiu o ano passado, porque não pagava aos seus jogadores e a resenha continua a mesma. Dizem o preparador de goleiro, não recebeu um único mês. Temos como exemplo o Náutico, que não tem uma maravilha de time, segundo dizem tá com salários pagos direitinho. Resultado: jogadores com vontade e se esforçando. Santa Cruz com salários atrasados e bichos do campeonatos também. Resultado: Os caras fazem de conta que joga. Não existe formula mágica sem dinheiro.

  2. a satisfação que a diretoria do santa cruz dá a torcida do mesmo é, ganhar do sport no fadado iminente à extinção campeonato pernambucano. não importa se o arruda vai “desabar”, se não pertence a ele, se não tem drenagem, se o santa cruz não tem ct, se não tem um patrocínio rochedo, se deve mais do que o patrimônio que possui, se passou anos na quarta e na terceirona, se o mês tem 90 dias, se não vê uma primeira divisão há anos, nem que seja pra subir e cair em seguida, se nunca ganhou um regional sequer, se nunca chegou numa final de primeira divisão,se é irrelevante no cenário nacional e atualmente irrelevante até regionalmente, se nunca participou de uma libertadores, se tá falido e à míngua e etc… a mídia “amiga” pedimos que abafe tudo, em seguida evitar rivalizar com o náutico pra tbm evitar comparações de quem é de fato o melhor, e colar nele pra fazer o clássico das comadres solidárias contra o sport, e se ganhar o pernambucano do sport tá tudo lindo, e essa é a única satisfação que a diretoria dá a sua torcida… se o time chegou a esse fundo do fosso, não é nem do poço, é culpa direta dos que administraram o clube até aqui, ou eu tô errado? se o santa cruz quer sair desse atoleiro, dessa areia movediça permanente e dessas gestões obscuras, tem que parar de mania de grandeza que ele não tem nem nunca teve, aceitar que ele é o terceiro time de pernambuco, que o náutico tá 10 anos na frente dele, e que o sport tá 20 anos na frente dele. afastar os vampiros do clube que o levaram a essa situação, e a partir da aceitação da realidade recomeçar uma nova era, pois se torcida e fanatismo de torcida ganhasse título o chivas guadalajara era o maior do mundo.

  3. O atual elenco do santa cruz, não é dos piores da série B. O que falta de fato, é comprometimento da maioria deles. Muitos entram em campo, achando que estão sentados no sofá da sala. Se tivesse João Paulo e mais 10 com vontade q

  4. Será coincidência ou não? Ainda sobre o assunto, é importante ressaltar que, o técnico Arthuzinho foi demitido naquela ocasião e a diretoria acionou o técnico Nereu Pinheiro que cuidava das categorias de base. Todavia, os críticos não entenderam nada, mas apesar da desconfiança houve um comprometimento do elenco com a diretoria e com isso resultou no acesso daquele ano. coincidência ou não?

  5. Será coincidência ou não? Tendo em vista os últimos confrontos do Santa Cruz, podemos insinuar que há uma coincidência muito grande com o ano de 1999. Devemos analisar primeiramente que, os nomes dos técnicos são muito parecidos, pois um se chamava Arthuzinho e o atual técnico chama-se Ricardinho. Aonde queremos chegar? Se para tantos isso não passa de um delírio. Entretanto, para aqueles que acompanham o tricolor com uma visão bem aguçada, isso é muito preocupante. Então, vamos conjecturar o seguinte: O Arthuzinho era cheio de superstição, somente ia para campo com uma gravata da mesma cor, em contrapartida, o tal de Ricardinho é todo metódico, não consegue definir um padrão de formação de quem começa jogando, e ainda tem alguns comportamentos esquisitos que muitas das vezes deixa a desejar. Outro fato de suma importância é que, no ano de 1999, o tricolor estava muito embaixo da tabela, e ainda tinha sido goleado pelo América/MG, em pleno arruda. Coincidência ou não? Se não, devemos ficar atentos, pois é algo fora do comum um raio cair no mesmo lugar.

  6. A minhoca é tão ruim, mas tão ruim, que os jogadores do abc escorregaram a partida toda, entregando a bola e ainda com 1 jogador a menos, e mesmo assim a Lombriga doente ainda perdeu. VOLTA PARA A SÉRIE C, DESGRAÇA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*