Náutico vence o América-MG e estabelece a sua maior arrancada na Série B

Série B 2015, 6ª rodada: Náutico x América-MG. Foto: Rafael Brasileiro/DP/D.A Press

Ao vencer o América-MG por 2 x 1, numa instigada Arena Pernambuco, o Náutico chegou a uma sequência impressionante na Série B, com cinco vitórias e um empate nas seis primeiras rodadas. E a marca vai além. Essa série invicta já se tornou a melhor arrancada da história do Alvirrubro na segunda divisão nacional, com 17 participações desde a pioneira edição em 1971. Com o resultado positivo diante do Coelho, o clube superou a marca de 2001.

Até a noite desta sexta-feira, as duas campanhas estavam empatadas, com quatro vitórias e um empate. Aquela largada só parou num revés para o Sergipe, 5 x 0, fora de casa. Não houve apagão desta vez. Houve, sim, a manutenção, de um futebol de muita disposição e obediência tática. Diego abriu o placar no primeiro tempo, com o mandante até cedendo o empate, após belíssima jogada mineira. Porém, um gol de pênalti aos 29 minutos da etapa complementar valeu pelo volume de jogo imposto. Como há três dias, Hiltinho foi derrubado na área. O batedor de praxe, Ronaldo Alves, passou a vez, machucado. Coube a valorizado Douglas bater com muita vontade, refletindo todo o time de Lisca.

A esta estatística pra lá de positiva, vale uma observação sobre o histórico vermelho e branco. Em 1981, o Náutico obteve a sua maior sequência invicta na Segundona, com onze jogos! Foram cinco vitórias e seis empates, sendo três vitórias e três empates nas seis primeiras rodadas. Como uma campanha assim não terminou em título? Porque no confuso regulamento da época, havia o acesso à elite no mesmo ano, e o Náutico, com essa campanha disputou, claro, a elite a partir da segunda fase. Enquanto isso, os “eliminados” seguiram na segunda divisão até a “final”, numa fórmula adotada de 1980 a 1985.

Série B 2015, 6ª rodada: Náutico x América-MG. Foto: Rafael Brasileiro/DP/D.A Press

6 Replies to “Náutico vence o América-MG e estabelece a sua maior arrancada na Série B”

  1. Se formos olhar toda a história…. o segundo time de pernambuco realmente é o Nautico.

  2. Excelente comentário de : André barbosa ! Sou alvirrubro e faço minhas as suas palavras. O santa sempre foi e sempre sera a terceira força do futebol Pernambucano, Só seus torcedores e a imprensa de pernambuco n querem admitir. Abraços à tds.

  3. tá vendo aí, tanto quanto mais o náutico se afastar do santa cruz melhor… o santa cruz não vai pra frente, não tem relevância no cenário nacional e regional, só vive de nutrir ódio contra o sport, e se abraçar em choro com o náutico pra afogarem as mágoas de times pequenos juntos… o náutico demorou pra acordar, o náutico é pioneiro em pernambuco, tem que ocupar o seu lugar, e que pequeno é o santa cruz, o náutico nunca foi pra quarta divisão, tem bem mais participações na primeira divisão que o santa cruz, mais pontuação no rânquim geral, tem ct, estádio próprio, não é o náutico que tá falido, ele já chegou em final de brasileiro, já participou de libertadores, não tem que deixar o santa cruz se encostar e se disfarçar, o náutico tem que buscar títulos e deixar claro que o segundo time de pernambuco é ele, deixa o santa cruz viver de odiar o sport só, o náutico tem coisas mais importantes pra fazer, dá um sai pra lá nele. pq o santa cruz não quer nada com a vida, já morreu faz tempo, só quer odiar o sport e dizer que é do tamanho do náutico pra o náutico não crescer nem sua torcida superar a do santa cruz, apoio da globo e festa de torcida alienada não ganha título. o santa cruz não é primeiro em nada e vive de ilusão propagando que é o primeiro time de pernambuco e que tem a maior torcida, o náutico então tem que dizer blz santa cruz, já que vc é o primeiro eu sou o segundo time de pernambuco mesmo tendo a terceira torcida do estado. aí vai ficar claro pra todo mundo quem é quem.

  4. Valeu Timba, valeram os 3 pontos, diante de um time bem armado e encardido, contra o atlético-GO é jogar no erro deles e conseguir mais uma vitória.

  5. Belíssima vitória! Time macho! Na Série B nem sempre dá para vencer jogando bonito, às vezes a garra vale mais que a técnica, foi assim que chegamos à vitória de hoje. Valeu, Timbu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*