Maikon Leite marca duas vezes e o Sport vence no 100º jogo de Eduardo Batista

Série A 2015, 7ª rodada: Sport 2x1 Joinville. Foto: Paulo Paiva/DP D.A Press

Na 100ª partida de Eduardo Batista comandando o Sport, o time voltou a vencer na Ilha do Retiro, chegando à quarta vitória em quatro jogos como mandante na Série A. O placar de 2 x 1 sobre o Joinville, com o lanterna do campeonato apertando nos últimos dez minutos, foi bastante comemorada pela torcida, que vê o time se manter por mais uma rodada no G4. Com o resultado, Eduardo vai consolidando o seu nome no “mercado”. Em um ano e quatro meses treinando o Leão, já acumula 50 vitórias, 20 empates e 30 derrotas, com dois títulos. Um retrospecto que tem na sua estrutura tática o maior trunfo, sobretudo no Brasileirão, com a formação competitiva pelo segundo ano seguido.

Na noite deste sábado, o primeiro tempo parecia indicar mais uma goleada rubro-negra diante de um catarinense. Com uma atuação segura, abriu dois gols de vantagem, ambos com Maikon Leite. Aliás, a sua produtividade em relação ao antecessor da camisa 11, Felipe Azevedo, impressiona. Ambos se doam bastante em campo, com velocidade, mas a pontaria do novo atacante é bem melhor. Nas duas chances, duas finalizações certeiras pelo lado direito.

Na volta do intervalo, o Leão manteve a posse de bola (56%), mas sem a mesma objetividade. O resultado era plenamente aceitável, mas a falta de ímpeto causou um susto na reta final, mesmo sem muitos erros (apenas 16 passes errados). Após a bela cobrança de falta de Marcelinho Paraíba (uma cena vista tantas vezes na Ilha), o Jec foi pra cima em busca do empate. Chegou a ter uma chance cara a cara com o goleiro Danilo Fernandes, que salvou. No fim, com a adrenalina de novo em alta, o time segurou a vitória, ampliando a série invicta na Série A para 14 jogos, superando a marca de 1975.

Série A 2015, 7ª rodada: Sport 2x1 Joinville. Foto: Paulo Paiva/DP D.A Press

4 Replies to “Maikon Leite marca duas vezes e o Sport vence no 100º jogo de Eduardo Batista”

  1. JOGAR EM CLUBE GRANDE DO FUTEBOL BRASILEIRO É OUTRA COISA! SUPER ALIMENTADO, o Maikon Leite está voando. LAGOSTA, CAMARÃO, ROBALO, ATUM AZUL… até nos lanches, deixam os cracaços da MÁQUINA assombrosamente bombados. Lá, no PORCO, abusavam de oferecer a Maikinho e Cia. BACALHAU e PIZZA. Desnutrição à vista. Desta maneira, o VERDINHO já beirando a porta dos SUBNUTIDOS, pardon, da AGONIA. Segundela neles! PELO ÚNI CO NORDESTINO NA ELITAÇA NACIONAL, O REI DO NORDESTE, e O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 (ficando o framedo com a TAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR), TUDO!!!

  2. Pingback: Classificação da Série A 2015 – 7ª rodadaBlog de Esportes | Blog de Esportes

  3. CUSCUZ COM MANTEIGA É BOM… MAIKON LEITE É MELHOR

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Maikon Leite é gênio! Já Danilo…. que coisa, Regis no banco e Eduardo me coloca essa criatura!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*