Quando a Seleção Pernambucana representou o Brasil na Copa América

Seleção Pernambucana representando o Brasil no Campeonato Sul-Americanao de 1959. Foto: Givaldo/Arquivo Pessoal

A 27ª edição do Campeonato Sul-Americano, atual Copa América, aconteceu no Equador, em 1959. Além do anfitrião, participaram do torneio o Uruguai, a Argentina, o Paraguai e, claro, o Brasil. A Canarinha, campeã mundial no ano anterior com Pelé e Garrincha, foi representada pela seleção pernambucana. Isso mesmo, a Cacareco. Formada apenas por jogadores de Náutico, Santa e Sport, aquela Seleção Brasileira acabou numa honrosa 3ª colocação.

Nos quatro jogos em Guaiaquil, vitórias sobre Equador e Paraguai e derrotas para os rivais Uruguai, o campeão, e Argentina, vice.

Os repórteres Brenno Costa e Alexandre Barbosa, do Diario de Pernambuco, produziram uma reportagem especial sobre a campanha e causos daquele time. No vídeo, depoimentos dos remanescentes Zé Mária (volante rubro-negro), Givaldo (lateral alvirrubro) e Fernando José (ponta-esquerda alvirrubro), além de imagens históricas no torneio e uma crônica de Nelson Rodrigues.

Confira a reportagem completa clicando aqui.

3 thoughts on “Quando a Seleção Pernambucana representou o Brasil na Copa América

  1. Pingback: Jogos Oficiais de 1950 a 1959 | Todas as partidas da Seleção Brasileira de Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>