Ilha do Retiro com alambrado de vidro a la Bombonera

Alambrado da La Bombonera. Foto: lugaresinesqueciveis.wordpress.com

O Sport irá trocar o alambrado da Ilha do Retiro por um modelo de vidro laminado e temperado, já utilizado em outros estádios do país, como Curuzu, PV, São Januário, Ressacada, Vila Belmiro e Arena Barueri. O modelo é mais conhecido por causa da La Bombonera (acima), a cancha do Boca Juniors. Se seguir a tendência dos demais palcos brasileiros, o vidro deverá ter entre 10 e 12,5 milímetros de espessura, com a proteção especial de uma película.

O projeto é o estágio avançado de uma ação leonina em relação à divisa entre campo e arquibancada. O primeiro passo, paliativo, foi dado com a diminuição do alambrado nas sociais (abaixo). Um trecho já passou pela reforma. O objetivo é reduzir todo o alambrado da área, com 3.500 assentos, ainda em 2015.

O fato é que a grade da Ilha, presente desde a reforma para a Copa do Mundo de 1950, é um empecilho na visibilidade dos jogos, com inúmeros pontos-cegos. Daí, a necessidade de uma troca geral no segundo estágio do planejamento, colocando as placas de vidro através da parceria firmada com a empresa Toyolex Toyota, de acordo com o próprio clube.

Ao mesmo tempo em que o Sport vai modernizando aos poucos o seu estádio, também cabe a interpretação de que o projeto da arena vem esfriando. Ao menos o clube não está parado nesta indefinição sobre o futuro da Ilha.

Novo almbrado da Ilha do Retiro, em 2015. Foto: Sport/site oficial

21 Replies to “Ilha do Retiro com alambrado de vidro a la Bombonera”

  1. O MAIOR DO NORTE NORDESTE E CENTRO OESTE,NAO TEM QUE FICAR OLHANDO PARA RIVAIS EM DECADENCIA,POREM SOMOS MAIORES EM TODOS OS QUESITOS:TITULOS ESTADUAIS,COPA DO BRASIL,CAMPEAO BRASILEIRO,ALEM DE DISPUTAR A SERIE A,COM CO LIDERANÇA,E INVICTOS!SO UM CLUBE DA GRANDEZA DO SPORT PODE TER ISSO TUDO!!!

  2. a naçao grandiosa do Sport,maior clube do NORTE ,NORDESTE, E CENTRO OESTE,provado em todos os aspectos,nao tem que dar ouvidos a time de pequena expressao como esses rivais locais,pois falta-lhes densidade de titulos,torcida,recursos,titulos nacionais,participaçao em COPA LIBERTADORES DA AMERICA(duas).Somos 3º colocados no Brasileiro da Serie A, com a mesma pontuaçao do primeiro,lider por 5 rodadas e invicto!Portanto a eles o silencio,pois e um argumento dificil p eles rebaterem e entenderem!!!

  3. Vão colocar esses vidros na arquibancada dos visitantes também? O estádio que tem a pior visibilidade do Estado tem que mudar mesmo. A pessoa fica abaixo do nível do gramado, como pode um negócio desses? Apesar de ser tricolor coral, acho uma boa iniciativa. O PV e o Batistão, apesar do tamanho, se mostram estádios bastante organizados. Mas não é apenas tirando os alambrados e colocando vidros. É mudar a estrutura. Para assistir um jogo na casa de festejos do Santinha é preciso subir até o terceiro ou quarto degrau da arquibancada (no mínimo), e na parte do visitante é ainda pior, pois as ambulâncias e entrada para os vestiários tampam completamente a visibilidade. Ali é preciso subir uns 8 a 10 degraus.
    Sobre o alambrado, eu apoio que deixem exatamente como está no lado da torcida visitante. Deem a desculpa de “segurança para não quebrar”. É ótimo subir naquele alambrado a cada vitória do Tricolor Coral. kkkkkkkkk

  4. ui! TÃO FICANDO NERVOZINHO!!!!!!
    FICA ASSIM NÃO É SO O COMEÇO DA DERROCADA BANDO DE CACHORRINHAS PERUCADAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Ô modê! Já tão ficando nervosin. Tá muito cedo! Ainda falta muito jogo ainda dá pra cair popoti! Te cuida não! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. QUANTO MAIS ESSES CORNOS FICAM SE BATENDO DE INVEJA , CURTINDO A SÉRIE B, MAIS O SPORT CRESCE !!!!KKKK CHUPA QUE É DE LEÃO BANDO DE COMPLEXADOS!!!! KKKKK

  7. É isso aí, cada um faz o que pode e as vezes o que o dinheiro dá pra fazer. O importante e se modernizar. nem que seja só o alambrado..

  8. O “paraguaio deu no GRANDE Brasil,mundiça!!!!!!

    Modelo totalmente alienado da realidade..coitados!!!!!!

    Falem assim:

    O SPORT vai Cair!!!!!

    hahahahahahhahahahahhahahahhahahahhahahahhahahahaha!!!!!!!

    Incompetentes ETERNOS!!!

  9. Inveja,mediocridade,falta de titulos importantes,pespectiva de morrer na segundona ,terceirona…etc..

    isso é a “SINA” dos sofredores ETERNOS ,mundiça
    do nautic e çanta pus..kkkkkkkk

    são mediocres ,nao apresentam produtos..o que mostra?
    Simplesmente NADA!!
    aí, so resta entrar na pagina do Unico clube do Nordeste na serie A!
    E destilar o odio doentio….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Pra quem vive arrotando arena,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ô casa dos festejos do k……. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Excelente iniciativa.

    Agora que a ficha caiu e alguns idôneos “parceiros” dos rubro-negros estão presos, o clube tem que cair na real, deixar de vender ilusões (são mestres nisso, diga-se de passagem) e procurar melhorar o acanhado campinho. Conforto, mesmo que seja apenas visual, sempre é bem vindo.

    Lamento profundamente que a medida tenha sido tomada tardiamente. Afinal de contas, nos últimos 5 anos, nossas festas não se deram em lugar adequado.

    A torcida coral agradece pelas benfeitorias que a direção das amarelinhas possa vir a efetivar na nossa querida Casa dos Festejos.

    Valeu!

  12. Devem também instalar corrimãos para facilitaria mobilidade de idosos nas diversas áreas, inclusive no acesso às CADEIRAS.

  13. Sinceramente, colocar ao chão toda essa infraestrutura em vão pra se construir uma Arena Moderna. Por que não reformar e modernizar alguns setores, como, o Ginásio Marcelino Lopes, aumentando sua capacidade e o Complexo Aquático. O que não falta é terreno e pode-se construir um estádio moderno afastada da Ilha, Por que não? Podendo a Ilha ser demolida para se construir um Shoping Center e um hotel.

  14. OS GESTORES DO SPORT NÃO SÃO IRRESPONSÁVEIS EM ENTRAR DE CABEÇA NESTE PROJETO TÃO GRANDIOSO. O BRASIL ESTÁ ENVOLTO EM UMA CRISE ECONÔMICA SEM PRECEDENTES E ISTO AFETA QUALQUER TIPO DE INVESTIMENTO EM UM MOMENTO COMO ESTE. A ENGEVIX QUE SERIA PARCEIRA DO SPORT ESTÁ SENDO INVESTIGADA PELA OPERAÇÃO LAVA-JATO. ELES FIZERAM BEM EM PROCURAR PARCEIROS MAIS CONFIÁVEIS MAS O MOMENTO NÃO É PROPÍCIO AINDA. ENQUANTO ISSO, FOI UMA ÓTIMA SACADA EM RECUPERAR O ALAMBRADO. O CAMPO E JOGO ESTÁ MARAVILHOSO E COMO SEMPRE NOS TRAZ SORTE;

  15. é um pessoal de araque do k….alho… bora meu filho, botar o projeto pra andar meu filho, deixa de dormir no ponto, nova arena sport, complexo esportivo, hotel, xópin, residenciais, bota o negócio pra funcionar meu filho, a arena era pra tá pronta em 2017 e 2015 já tá acabando e nada meu irmão, vamo deixar de chorar a morte da bezerra e fazer o negócio acontecer maluco, recife 1°mundo, vamo tirar a horda preguiçosa das posições privilegiadas e botar recife e o estado pra frente meu irmão, doa quem doer, morra quem morrer, e mate quem tiver matar, transformar a capital e o estado nos próximos 10 anos aceleradamente, parar de dar desculpa porra! minas gerais sem porto ser mais rico que pernambuco!? vai tolerar o desrespeito até quando bando de covardes!!??A TRABAJAR RAZA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*