Santa Cruz vence em Bragança Paulista e sai do Z4

Série B 2015, 10ª rodada: Bragantino 1x2 Santa Cruz. Foto: FÁBIO MORAES/FUTURA PRESS

Na primeira partida após a badalada contratação de Grafite, ainda sem o ídolo em campo, o Santa Cruz foi à Bragança Paulista para conseguir um objetivo imediato, sair do Z4 da Série B. Encontrou um campo pesado e pouca gente no estádio, num cenário típico do interior paulista. Marcelo Martelotte, com um histórico como goleiro do Bragantino, sabia bem onde estava. Num jogo de muita disposição física e oportunismo, o Tricolor saiu vencedor, 2 x 1. Um sábado para ganhar fôlego no campeonato brasileiro.

Levemente melhor no primeiro tempo, o campeão pernambucano voltou a sentir a falta de um melhor aproveitamento nas finalizações. Num jogo encardido, passava a impressão de que bastaria um chute certeiro para definir o resultado. No começo da etapa complementar, Aquino teve essa chance, bem na frente da torcida coral presente no estádio. Mostrou oportunismo. Em vantagem, os corais passaram um momento de nervosismo, errando vários passes. Ter calma era essencial, como exigia o técnico. E aí entra a figura de Renatinho.

Contestado na lateral esquerda, inclusive pelo blog, o jogador vem sendo aproveitado por Martelotte em outros setores, em busca de um encaixe para a sua qualidade técnica. A liberdade pode ser uma delas. Lançado antes do meio-campo aos 36 minutos, o baixinho de 1,57m correu demais. Quando a marcação chegou, mostrou personalidade, mandando por cobertura, num golaço para definir a primeira vitória coral longe do Arruda. O Braga diminuiu aos 49 minutos, insuficiente. De volta para casa, o Santa terá três jogos no Recife, incluindo um clássico contra o Náutico. Ainda sem Grafite, mas já empolgado.

Série B 2015, 10ª rodada: Bragantino 1x2 Santa Cruz. Foto: FÁBIO MORAES/FUTURA PRESS

One Reply to “Santa Cruz vence em Bragança Paulista e sai do Z4”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*