A relação do centro de conexões de voos no Recife com Náutico, Santa e Sport

Presidentes de Náutico, Santa e Sport em apoio à campanha do governo de Pernambuco pelo HUB da TAM. Foto: Jamil Gomes/Santa Cruz/Site Oficial

Os governos de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte disputam um investimento gigante no setor aéreo. A TAM pretende criar um centro de conexões de voos domésticos e internacionais em um aeroporto no Nordeste. A briga pelo chamado “hub” irá até dezembro de 2015, data da decisão da companhia. Enquanto isso, lideranças políticas e empresários se articulam nos três estados para viabilizar o projeto, com uma demanda de R$ 4 bilhões em investimentos e projeção de até 12 mil empregos. E a relação disso com o futebol?

É maior do que se imagina. Pra começar, a visibilidade de Náutico, Santa Cruz e Sport foi levada em conta pelo governo pernambucano, firmando uma parceria com o trio, com a marca da campanha nos uniformes durante as Séries A e B. Ou seja, formou-se um raro patrocínio em bloco no trio da capital, por mais que as cifras tenham sido “ignoradas” pelos presidentes Glauber Vasconcelos, Alírio Moraes e João Humberto Martorelli na cerimônia de assinatura do acordo. Ato que também pode ser encarado como uma contrapartida à suspensão do Todos com a Nota.

Estampa na camisa à parte, a implantação do hub no Aeroporto Internacional dos Guararapes, aumentando consideravelmente a oferta de voos (diretos), facilitaria a logística dos clubes locais nas competições nacionais. De cara, evitaria as tradicionais conexões/escalas em São Paulo nos voos para o Sul e o Centro-Oeste. Um benefício tanto para os times quanto para os torcedores.

11 Replies to “A relação do centro de conexões de voos no Recife com Náutico, Santa e Sport”

  1. Essa historia de 12 mil empregos eh uma mentira deslavada! Parece ate que vcs nao sabem que tudo aqui no Brasil lepo lepo tudo eh na bas eda mentira? Esse hub nao vai salvar economia nenhuma,eh apenas mais um investimento,apenas.Acho que Recife reune mais condiçoes,mas se nao vier,nao ha problema algum! Nao caiam na pilha dessa midia manipuladora!

  2. O Hub já é certo de ir para o CEARA. Todos na esfera política já sabem de tal fato. Agora é tentar conseguir outro. Infelizmente, nosso governo não está tendo habilidade política para lhe dar com o caso.

    Quando entramos no jogo, o CEARA já estava com conversas bem alinhadas.

  3. Pura balela…..não vai dar em nada pois o Ceará está nos engolindo a tempo…..nossos clubes vão fazer propaganda por nada…..vejam o caso da Jeep…hoje patrocinando o deus do futebol brasileiro…..o Flamídia.

  4. Atenção pessoal:
    1-O Hub é muito importante .Nao sejam pessimistas da mesma forma que foram muitos pernambucanos qdo da construção do centro de convenções(apelidado então de “Elefante Branco” pela oposição politica.).Atualmente havera uma Ampliação do Centro de Convenções ou mesmo a construção de um novo Centro de convenções numa Parceria P.Privada..
    2-O Recife esta muito bem localizada para voos para Europa e aí depende da TAM.
    Alem de ter uma vida cultural muito mais intensa do que os outros postulantes..é pura verdade.
    3-A Azul linhas aereas esta comprando a TAP e aí os voos para Lisboa…etc..A azul pretende fazer um Hub na região tambem.
    Que vira um HUB é quase certo..se vierem 2 melhor ainda.!
    Cade o Alto astral,meu povo??????????

  5. eo salguero onde fica nesta historia, gorvenador, vc é um …..respeite o interior seu cara de pau, quando vc receber seu salario compre a metade de oleo de peroba para passa nessa cara de pau…..O salgueiro é o grande do interior…………

  6. Esse negócio de doze mil empregos parece lorota. Ora, com cinquenta pessoas às empresas embarcam e desembarcam nos Guararapes. Parece que a Tam quer criar um fato, quer colocar os governos nordestinos aos seus pés. Isso cria uma certa xenofobia entre estados da mesma região, o que é péssimo para a convivência saudável entre estados que possuem intercâmbio cultural, comercial, médico, logístico etc. Fora o hub da Tam. Fora a xenofobia que essa empresa sem o perceber cria entre os estados nordestinos.

  7. Lucas,

    Eu não faço ideia… Mas a revista Veja chegou a noticiar que o Ceará estava à frente na disputa.

  8. “Imprecionante”????? Caro Eledon, aprenda uma coisa: ninguém dá valor social a quem escreve de forma tão analfabeta. Leia! Aprenda!. Dê valor a você!!!

  9. Imprecionante! Por que vocês jornalistas de Recife só comentam o futebol da Capital (Recife? Pernambuco não tem Interior? Lembro a você, Cássio, temos clubes que representam o nosso Estado (Pernambuco). Acho que é incompetência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*