Sport quebra recorde de público da Arena, vence o São Paulo e volta ao G4

Série A 2015, 14ª rodada: Sport 2x0 São Paulo. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A partida entre Sport e São Paulo estava cercada de expectativa, ainda maior após a derrota do Grêmio no sábado. Assim, o vencedor voltaria ao G4 do Brasileirão. A torcida chegou junto, com 41.994 pessoas, o novo recorde da Arena Pernambuco, e a pressão deu resultado, com o Leão vencendo por 2 x 0 e mantendo a sua sólida campanha, com apenas uma derrota em 14 jogos.

Quando a fase é boa, tudo parece ajudar, mesmo quando não há indicativos aparentes. Um exemplo? Em grande fase, Maikon Leite se machucou, desfalcando o time por seis semanas. Coincidiu com a volta de Elber, vindo de cirurgia. E coube ao atacante escorar um cruzamento primeiro tempo, marcando o primeiro gol. Ainda sem ritmo, ele acabou preservado por Eduardo Batista, saindo no intervalo. Entrou Ferrugem, estreante. Lateral, meia, atacante de beirada. Foi contratado para ser polivalente, para suprir lacunas durante os jogos. Pois fez bem demais seu papel. Não comprometeu defensivamente e apareceu bastante à frente, finalizando três vezes. A última delas certeira, nos descontos, fechando o placar de um jogo onde o Sport foi bem superior.

O time pernambucano finalizou na barra sete vezes e ainda teve um pênalti não marcado em André – o árbitro assinalou falta fora da área. E o São Paulo? Nenhum chute efetivo. O Tricolor Paulista, que vinha numa curva ascendente, ainda terminou o jogo com dois expulsos, Ganso e Luís Fabiano, ambos com dois amarelos, nervosos em campo e num impasse contratual no Morumbi. A verdade é que Osório pouco fez, sobretudo diante de um adversário competitivo, marcando forte e com bom passe, ligado no jogo desde o primeiro minuto da primeira rodada. Em casa, com apoio maciço, o Leão segue forte, com 7 vitórias e 1 empate. Agora, voltará a deixar Pernambuco. Embarca com a confiança para enfim render em alto nível como visitante.

Série A 2015, 14ª rodada: Sport 2x0 São Paulo. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

4 Replies to “Sport quebra recorde de público da Arena, vence o São Paulo e volta ao G4”

  1. alegria total de ser rubro negro da praça da bandeira , mesmoestado distante a muitos anos pelo sport sempre tudo

  2. Pingback: Classificação da Série A 2015 – 14ª rodadaBlog de Esportes | Blog de Esportes

  3. sport demaissssssssssss!!! festival de gols perdidos(absurdo marlone, ferrugem, rithely e até andré), vários vacilos de renê que fazia o mais difícil toda hora com marlone várias vezes melhor colocado e ele inventava jogadas mais complicadas e as vezes que entrava na área não dava uma bomba no gol, samuel xavier tbm algumas vezes de frente e não dava uma chapuletada, festival de burrice dos alas… arbitragem mais uma vez roubou descaradamente o leão mas time grande é time grande, e sobrando em campo fez 2 a O fora o baile no são paulo, na arena lotada ,restaurando o respeito do futebol de pernambuco. PST!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*