Tricampeão mundial de surfe atacado por tubarão na África do Sul. Realidade recifense

Mick Fanning atacado por um tubarão na África do Sul

Um dos astros do circuito mundial de surfe, o tricampeão Mick Fanning, passou um enorme susto durante a final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul. Enquanto se preparava para surfar a sua primeira onda na bateria, o australiano foi atacado por dois tubarões brancos. A sua reação e o rápido trabalho da equipe de resgate evitaram uma tragédia, ao vivo, com transmissão mundial. Fanning saiu apenas com arranhões.

O litoral sul-africano é conhecido como um dos locais com mais registros de ataques de tubarão no mundo, com quatro praias de alto risco. O outro? Adivinha… Recife. À parte dos praticantes nas praias de Maracaípe, Cupe e Serrambi, na capital pernambucana há a séria questão dos ataques de tubarão (cabeça chata e tigre). São 59 registros desde o início da contagem, em 1992, sendo 31 surfistas. De todas essas vítimas, 24 não resistiram aos ferimentos.

Havia a expectativa de liberar uma faixa sem arrecifes, algo proibido em Boa Viagem desde 1995. Contudo, seria preciso colocar uma tela de 200 metros de largura no mar, em frente ao Castelinho, mas o projeto foi deixado de lado. Sem proteção, o risco segue enorme. Aqui ou em Jeffreys Bay…

5 Replies to “Tricampeão mundial de surfe atacado por tubarão na África do Sul. Realidade recifense”

  1. FOI UMA LUTA PELA VIDA!!
    O TRICAMPEÃO VENCEU. QUEM SABE A MAIOR VITÓRIA DE SUA VIDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*