Skunk, Coral Snakes e Island Lions, as versões NFL do futebol pernambucano

Os escudos de Náutico, Santa Cruz e Sport no estilo "futebol americano". Arte: Samir Taiar/instagram

Em abril de 2015, o ilustrador Samir Taiar resolveu redesenhar os distintivos de doze grandes clubes com os traços característicos do futebol americano. Inicialmente, fez versões de quatro paulistas, quatro cariocas, dois mineiros e dois gaúchos. As imagens fizeram sucesso na web e o designer recebeu pedidos em suas redes sociais para criar marcas de outros equipes do Brasil.

Samir acabou repaginando mais sete grandes times, os dois de Salvador, dois de Curitiba e o trio do Recife. Em todos os casos, o design ocorreu a partir dos mascotes e com a inclusão dos nomes das sedes, em inglês.

Em Pernambuco, pela ordem, surgiram versões de Sport, Náutico e Santa. O rubro-negro foi o único sem o nome da capital, chamado de Island Lions (Leão da Ilha) para se diferenciar dos Lions do Vitória. No Náutico, o timbu virou Skunk. Numa tradução literal, seria gambá. O marsupial alvirrubro seria “Opossum”. Em relação ao Tricolor, a curiosidade foi o fato de a descrição do projeto apontar o nome Coral Snakes. No distintivo, contudo, ficou Snakes Recife.

A ideia do mineiro cresceu e todas as marcas no estilo NFL viraram estampas em camisas masculinas e femininas (R$ 59). Confira aqui.

Confira os detalhes das camisas: Náutico, Santa Cruz e Sport.

6 Replies to “Skunk, Coral Snakes e Island Lions, as versões NFL do futebol pernambucano”

  1. theo sabiá, você fala em jogada de marketing como se você soubesse se essa ideia do ilustrador fosse ou não algo oficial dos times brasileiros. no minimo você nem leu a matéria porque se lesse e fosse mais a fundo sobre isso, saberia que o ilustrador samir taiar redesenhou com o intuito de fazer uma experiência, ou melhor,uma brincadeira e você simplesmente sai atirando pedra no trabalho do rapaz. como eu disse, você deve ser do tipo não se presta a ler ou interpretar algo e ja sai julgando o que não sabe e ainda mais com argumentos políticos sem pé e sem cabeça . ve se relaxa ok? ninguém ta querendo ser americano e ninguém ta querendo implantar imperialismo cultural kkkk Por favor theo sabiá, graças a gente com cabeça como a sua, que hoje em dia tudo é motivo pra mimimi.

  2. Interessante aos escudos, lá nos Eua vez por outra aparece esses “mashups” com escudos de times da nba estilo nhl, nhl estilo nfl e por ai vai.
    Que mais artitas façam mashups desses com os escudos dos nossos times!

  3. Por isso que o futebol anda essa droga, pois parecemos aculturados sem tradição ao copiarmos as bostas do exterior por pura ganância de marketing. Enquanto isso vai se vendendo as tradições naturais e lgítimas da terra por uns míseros trocados, o que demonstra a incompetência e subserviência das federações à mãe corrupta (cbf, como minúsculas mesmo) que nada faz pelo futebol, a não ser faturar em cima do mesmo. E a bolinha, ó: do tamanho de uma ervilha!

  4. Island Lions é legal, mas preferia Recife Lions porque fica estranho nao levar o nome da localidade.

  5. Engraçado que o único clube do estado que ostenta o nome da Capital é o Sport, e nesse caso ao o rapaz fez o inverso…não gostei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*