Com formação titular, Sport perde do Santos e vai à terceira Sul-Americana

Copa do Brasil 2015, 3ª fase: Santos 3x1 Sport. Foto: Ale Vianna / Eleven / Agência O Globo

Pelo terceiro ano seguido, o Sport disputará a Copa Sul-Americana. Nas outras oportunidades, precisou ser eliminado na Copa do Brasil para obter a vaga. Em 2013, após ser superado pelo ABC, viu a vaga caiu no colo, com sorte. Em 2014, após o título nordestino, optou publicamente pelo torneio internacional e escalou os reservas contra o Paysandu. Em 2015, novamente com a pré-vaga, o discurso era pela competição da Conmebol, mas a boa campanha no Brasileirão mudou a opinião e aí a diretoria cometeu um erro institucional.

Ao declarar a preferência pela Copa do Brasil, apontando a Sul-Americana como “desgastante”, devido às viagens, a direção rubro-negra desvalorizou a competição antes de disputá-la. Assim, o jogo de volta contra o Santos, pela terceira fase, a três dia do duelo contra o Grêmio, pela Série A, ganhou um peso diferente. Eduardo Batista escalou a força máxima à disposição – exceção feita aos jogadores que já tinham atuado em outros clubes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz e Maikon Leite. Logo, expondo as principais peças ao desgaste real, somente a classificação aprovaria a decisão. Um eventual time misto poderia ter jogado à vera, seguindo na Copa do Brasil ou indo à Sula, sem pressão.

Como não foi o caso, ficou a péssima atuação na Vila Belmiro, com o Peixe vencendo por 3 x 1, Páscoa irreconhecível e falta de consistência no ataque. A derrota acabou levando o clube ao seu desejo inicial, de janeiro – vale lembrar que a pré-vaga foi comemorada no último nacional. Sem mais indecisões proporcionadas pelo absurdo critério da CBF, agora é enxergar a Sul-Americana de 2015 como uma boa oportunidade, paralela ao Brasileiro. E o Sport terá pela frente mais um duelo regional. Após Náutico e Vitória, o algoz Bahia.

Copa do Brasil 2015, 3ª fase: Santos 3x1 Sport. Foto: Ale Vianna / Eleven / Agência O Globo

4 Replies to “Com formação titular, Sport perde do Santos e vai à terceira Sul-Americana”

  1. E Ricardo, calma rapaz. Respeita a opinião do jornalista e não perca tempo secando o Sport. Preocupe-se com seu time, que se não cuidar, vai de ladeira a baixo rumo a Série C. O Leão pode optar qual competição quer disputar, e vocês, tricobarbies, não tem nem competição pra disputar, então fique pianinho e shiiiiuuuuuu… Lave a boca pra falar do Leão. Antes, se classifique pra alguma coisa, valeu!? Abraço.

  2. Discordo quando você afirma que “A diretoria do Sport DESVALORIZOU a competição antes de disputá-la”. De fato é desgastante as viagens, podendo pegar altitude, enfim… Esse critério esdrúxulo, escroto dessa Casa Bandida do Futebol cria esses monstros. Eu mesmo, ate 42 minutos do segundo tempo, estava em dúvida se queria o leão na Copa do Brasil ou na Sula, mas ao final, triste com a derrota, me conformei e vi que a Sula seria melhor, diante das dificuldades que teríamos com os inúmeros desfalques para seguimento na Copa do Brasil.
    Mas acho que o Sport fez teatro sim. Deveria ter poupado o time titular. Com a apresentação de ontem, deixou claro que queria mesmo a Sula, ou então o time desaprendeu jogar futebol de domingo pra cá…
    Mas Copa do Brasil é passado. Agora é focar no Brasileirão que é o objetivo do ano.

  3. Pelo menos dessa vez o jornalista fez um comentário racional sobre o seu clube. Parabéns, pois quase toda a imprensa que baba esse clube a décadas não fala da derrota fragorosa ontem, muito pelo contrário, eles exaltam a disputa pela sul americana.Sei que isso é cansativo pois todo mundo sabe, temos um imprensa parcial que só apoia um clube na capital coisa de província mesmo….QUANTO A SUL AMERICANA TODOS NÓS SABEMOS ESSE ENREDO, A COISA SERÁ ELIMINADA PELO BAHIA, E MAIS UMA VEZ FRUSTRARÁ ESSA RIDÍCULA IMPRENSINHA MEDÍOCRE.

  4. Pingback: Sport x Bahia, o Clássico do Nordeste ganha versão na Copa Sul-AmericanaBlog de Esportes | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*