Hernane e Grafite, os atacantes do mundo árabe em ação no Sport e no Santa Cruz

Hernane Brocador no Sport e Grafite no Santa Cruz. Imagens: divulgação

Hernane Brocador e Grafite, o maior artilheiro do novo Maracanã e o craque da Bundesliga de 2009. Camisas 9 e 23. Duas contratações de peso no futebol pernambucano em 2015, ambas oriundas do “mundo árabe”, o centro bancado pelos petrodólares. Mas os caminhos até o Recife foram bem distintos.

O primeiro a ser anunciado foi Hernane, pelo Sport , em 28 de abril, no meio de um litígio com o Al Nassr, da Arábia Saudita, onde alegava três meses de salários atrasados. O imbróglio da rescisão foi parar na Fifa. Antes da solução do caso leonino, um sonho antigo no Arruda foi tornou-se realidade.

Após uma saída tranquila do Al-Sadd, do Catar, Grafite firmou um contrato de um ano com o Santa Cruz, no maior investimento da história do clube. Após dias de especulação, a confirmação veio em 30 de junho. Ao todo, o gasto coral com o centroavante de 36 anos será de R$ 2 milhões. Depois disso, enfim veio a liberação internacional para o Brocador, de 29 anos, seguida da inscrição no boletim informativo diário da CBF, com a ponte via Mirassol. Uma espera de “apenas” 86 dias até o acordo na Ilha do Retiro, com validade até dezembro.

Em relação ao rendimento, Hernane passou dois anos na Arábia Saudita e Grafite passou cinco entre Emirados Árabes e Catar. Tecnicamente, pode haver uma perda (em ambos)? E o tempo de readaptação ao futebol brasileiro?

As respostas virão nas Séries A e B, com foco e cobrança nos dois nomes.

Quem foi o melhor reforço para o ataque?

  • Hernane (Sport) (53%, 1.695 Votes)
  • Grafite (Santa Cruz) (47%, 1.509 Votes)

Total Voters: 3.204

Carregando ... Carregando ...

35 Replies to “Hernane e Grafite, os atacantes do mundo árabe em ação no Sport e no Santa Cruz”

  1. Eu tenho um tio que se chama Chico… Tio chiCU… CU… CU… CU… CUK CKKKKKKKKKKKKKK…M CUZÃO…

  2. se Hernane brocadinho fosse melhor teria ido a seleção e não teria vindo para o export, teria acertado com algum time grande.

  3. 1-Douglas? a sei..o DC-3..?..kakakakakakakakkakaaa

    Pô?.. fala serio! ,vai..kkkkkkkk

    2-Grafite so vai servir p diminuir o alto “atrito” da maquina enferrujada do arruda…kakakakkakaka(paliativo)…!

  4. Grafite! veio pra onde tem titulos atualmente. popoti já tem titulo em 2015 ? Campeão pernambucano, maior de pernambuco SCFC!

  5. Apesar de rubro negro, considero o Grafite como um reforço melhor, pelo fato da carência ofensiva do Santa Cruz. O Sport está com um time mais ajustado, o André tem demonstrado um bom futebol, apesar de em algumas partidas não render bem. Para o elenco do Santa, o Grafite sendo mesmo mais velho, tem mais peso. Espero que o Hernane venha demonstre também um bom nível, uma vez que estimulará a disputa pela vaga, acarretando um melhor rendimento daquele que estiver jogando para não perder a vaga e com isso ajudar todo o elenco.

  6. Estão comparando o reserva de um time com o titular de outro…. kkkkkkkkkkk O Sport é muito superior mesmo.

  7. Para LEO

    Vc está certissimo. Já que o Tribunal decidiu, peço desculpas a todos. O campeão de 87 é o Sport

  8. Não tem nem comparação, o Hernani no momento é melhor.
    Mas, até momento nenhum nem outro, o cara é o André “balada”, tá jogando muito. Grafite tem um excelente histórico, mas nno momento esta velho, caindo os dentes e EM FIM DE CARREIRA, pois veio acabar na Sarna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*