Em grande noite, o Santa Cruz vence o Bahia e se aproxima do G4

Série B 2015, 15ª rodada: Santa Cruz 3x1 Bahia. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Vitória maiúscula do Santa Cruz. Em uma partida complicada, contra um adversário de peso na Série B e que não abriu mão de atacar (bastante), o tricolor pernambucano fez 3 x 1 e deu um salto na classificação. No início da rodada, a distância em relação ao G4 era de sete pontos. A noite desta terça terminou com um hiato de cinco (27 x 22), dando lastro à estreia de Grafite, em 8 de agosto, diante da torcida. No Mundão, contra o Bahia, foram 13.098 pessoas, ainda longe do ideal, mas o maior público coral na competição – subiu a média de 6.814 para 7.711. A volta gradativa do povão é o reflexo do desempenho em campo, com determinação e uma dose crescente de entrosamento, com a repetição de jogadas paralela ao acerto nas finalizações.

O time de Martelotte soube aproveitar a deficiência defensiva do Baêa, com muita exposição nos avanços. Cada desarme coral dava a impressão de que viria um contragolpe perigosíssimo. O primeiro gol não saiu assim, é verdade. Aos 37 minutos, num cenário truncado até ali, houve uma rápida troca de passes, com Anderson Aquino recebendo a bola com o gol vazio. Empurrou para as redes e chegou a 9 na segundona. Na estreante camisa azul, o nome de “Washington”, numa homenagem ao centroavante campeão estadual de 1993.

A vantagem, contudo, durou apenas dois minutos, com Thales subindo bem após cobrança de escanteio. No segundo tempo, o time soteropolitano voltou melhor, dando trabalho a Tiago Cardoso, numa ótima atuação. Em três oportunidades o jogador baiano “furou” a bola para definir. Pressão? Do lado de lá. Com o passar do tempo, o campeão pernambucano foi tendo tranquilidade, apesar do jogo encardido no gramado encharcado. Em dois contragolpes, Luisinho matou o jogo, recebendo de Aquino (19) e Renatinho (46). O resultado no clássico nordestino foi, disparado, o maior resultado obtido pelo Santa neste Brasileiro. Jogo para convencer a torcida, com ou sem Grafite.

Série B 2015, 15ª rodada: Santa Cruz 3x1 Bahia. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

5 Replies to “Em grande noite, o Santa Cruz vence o Bahia e se aproxima do G4”

  1. Sou tricolor mais sou realista. O Santa Cruz figurou entre os grandes do Brasil na década de 70, onde em 1975 foi semifinalista da série A do Brasileirão, em 1978 foi 5º e em 1977 foi 10º, e só. De 1980 para cá a hegemonia é do Sport Recife, é a equipe melhor estruturada do Norte- Nordeste. Só ganharemos para ele, na força e na garra e na tradição da cobra coral. Não se enganem. Somos time de Série-B, temos uma estrutura amadora e não temos nenhum James Thorp para nos bancar. Para a torcida do Sport, saibam, são os doze do eixo sul-sudeste contra vocês, o Atlético-PR, Vitória e talvez a Ponte Preta que eu ainda acredito que um dia cheguem lá. O resto é balela e politicagem.

  2. quando o sport joga quando determinados clubes é tanto assombro da imprensa local, mas tanto assombro que quem não é pernambucano e ouvir essa imprensa vai pensar que é a imprensa do adversário analisando… já santa cruz e náutico a imprensa alisa, freia a língua… e quando o sport vai jogar contra times do eixo sp-rj, a conversa é orçamento, nada vai dá certo pro sport, e o sport vai perder por causa do orçamento… eu fico pensando no futebol argentino por exemplo, os clubes argentinos nem de perto têm o tal do orçamento dos clubes do brasil, super salários por lá também não é comum, no uruguai, no paraguai, no méxico, e vc veja o orçamento do tigres e o orçamento do internacional, o orçamento do river plate e do sport, e do corinthians… os clubes argentinos, uruguaios, mexicanos, paraguaios parecem que não precisam de mega-orçamentos pra serem campeões da libertadores e mundiais quase todos os anos e mesmo sem mega-orçamentos tbm não têm suas grandezas questionadas com frequência permanente… será que alguns dessa imprensa recebem um negocinho, malinha branca pra falar mal, tirar importância e tal…engraçado isso né… mas contra o sport???????????!!!!! vai dá tudo errado… PST!!!

  3. engraçado que esse mesmo time aí do bahia enfrentou o sport na copa do nordeste e a imprensa local assombrou tanto o sport, elogiou tanto esse time, e kieza, e souza, bianchucci, e léo gamalho,e não sei quem, e que só tem monstro, e isso e aquilo, e que é melhor que o sport e estatística e acabou-se o mundo e o sport vai ser estraçalhado e bahêa, etc… contra o santa cruz silêncio total, nenhuma previsão, o santa cruz jogou contra ninguém, nenhuma comparação, análises pobres ou nulas…

    *só pra dizer que a imprensa local é anti-sport, imprensa sem vergonha.

  4. Pingback: A 15ª classificação da Segundona 2015Blog de Esportes | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*