Náutico perde em Curitiba e mantém aproveitamento fraco como visitante

Série B 2015, 15ª rodada: Paraná Clube 2x0 Náutico. Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Quando a bola começou a rolar na noite curitibana, o termômetro marcava 17 graus. Frio, mas o histórico do inverno na cidade é bem pior. Ao final dos noventa minutos, o clima já estava em 15. Para o Náutico, entretanto, a sensação era de zero grau, com o time sem criatividade, inerte. Os pernambucanos viram o Paraná Clube jogar. Um adversário em crise, técnica e administrativa, mas que foi o senhor das ações numa Vila Capanema lotada.

Em 18 minutos, a vantagam tricolor já era de dois gols, com um erro na saída de bola, como na rodada anterior (João Ananias de novo), e a defesa observando a coletividade do mandante no segundo tento. A partir daí, a reação passou longe no primeiro tempo. Uma bola raspando a trave, de William Magrão, e só. No segundo, partindo para cima, com o atacante Renato no lugar do lateral Guilherme, o Alvirrubro ainda tentou algo. Esbarrou numa defesa bem postada, segura. Efetivamente, só teve duas chances, uma cara a cara, com Gil Mineiro desperdiçando, e um pênalti não marcado em Douglas, na opinião do blog.

Após o apito final, com a derrota por 2 x 0, ao menos os jogadores constataram o óbvio, reconhecendo os erros e a superioridade do Paraná. Um cenário recorrente nesta campanha. Apesar do revés, o Náutico se manteve no G4, graças às derrotas de Bahia e Sampaio, concorrentes diretos. Para ter mais tranquilidade nesta caminhada, precisa melhorar o seu rendimento fora de casa. Em sete partidas longe do estado, quatro derrotas e apenas 5 pontos, 23,8%. Na Arena, com oito jogos disputados, o índice sobe para 91,6%, com 22 pontos. A falta de equilíbrio em Curitiba é proporcional a esses números.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*