Com quatro volantes, Náutico empata com o Macaé. Da liderança à saída do G4

Série B 2015, 16ª rodada: Náutico 1x1 Macaé. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

A noite de sábado já caía na Arena Pernambuco. Os demais jogos iniciados à tarde haviam sido encerrados. Àquela altura, o Náutico (time e torcida) já sabia exatamente o que o placar contra o Macaé representaria na classificação. A vitória o levaria à liderança da Segundona. Contudo, por mais que a torcida soubesse dessa possibilidade – tamanho o equilíbrio na briga pelo G4 – , havia uma plena insatisfação com o desempenho em campo, com o 1 x 1 estabelecido após uma retranca com quatro volantes do mandante.

No jogo dos “gols sem querer querendo” de ambos os lados, o empate fez o time pernambucano ir de 8 a 80. Acabou fora da zona de classificação à elite nesta 16ª rodada, em 5º lugar, mas com a mesma pontuação do vice-líder. O meio-campo com João Ananias, Gil Mineiro, Fillipe Soutto e William Magrão, com o time em vantagem, foi, sim, um erro de Lisca. O técnico tem crédito demais no comando alvirrubro, mas não pode deixar de reconhecer a postura sem qualquer pingo de ousadia.

O tropeço em casa obriga o Náutico a obter um desempenho bem acima de seu retrospecto fora de casa (23%). O time parte para um giro no Nordeste, contra CRB e Bahia. Quatro volantes novamente?

Série B 2015, 16ª rodada: Náutico 1x1 Macaé. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*