A evolução da venda online na Arena Pernambuco, até o futuro com 100%

Bandeiras na entrada da Arena Pernambuco nos jogos de Náutico e Sport. Fotos: Milton Neto/twitter (@miltoncneto) e Sport/Facebook

O público pagante da peleja entre Palmeiras e Atlético-PR, na moderna casa alviverde, foi de 38.794 espectadores. A particularidade do jogo válido pela Série A, em 2 de agosto de 2015, foi o fato de todos os bilhetes terem sido vendidos através da internet, como ocorreu na Copa do Mundo de 2014, com mais de três milhões de ingressos. Isso mesmo, 100%. Trata-se do ponto alto de uma silenciosa mudança cultural no futebol brasileiro.

A venda online vem evoluindo nas arenas do país, num contexto já evidente na Arena Pernambuco, cujo novo sistema de comercialização entrou no ar a partir da 10ª rodada da Série B, com o jogo Náutico x Oeste. Na oitava partida com o formato, o percentual de bilhetes vendidos na internet chegou a 25%, o maior índice entre clubes após dois anos de operação da parceria público-privada.

Em números absolutos, a partida local com mais ingressos vendidos pela internet foi Sport x São Paulo, justamente o recorde em São Lourenço, com 41.994 pessoas. Quase 7,9 mil torcedores adquiriram o bilhete pelo site da arena. A meta até dezembro é chegar a 50%, com mais dez jogos do Náutico, quatro do Santa e três do Sport. Para isso, é preciso ativar a venda para sócios, opção ainda em articulação entre clubes e consórcio.

Venda 100% online por essas bandas? Já não parece um devaneio…

Para a compra de ingressos para a Arena Pernambuco, clique aqui.

Jogos com venda online na arena e o percentual sobre o público pagante
04/07 – Náutico 2 x 1 Oeste (Série B) – 12% de 7.594
11/07 – Náutico 2 x 1 Santa Cruz (Série B) – 10% de 10.427
12/07 – Sport 2 x 2 Palmeiras (Série A) – 12% de 32.291
15/07 – Flamengo 0 x 2 Náutico (Copa do Brasil) – 22% de 14.919
19/07 – Sport 2 x 0 São Paulo (Série A) – 22% de 35.835
25/07 – Náutico 2 x 1 Vitória (Série B) – 12% de 6.441
01/08 – Náutico 1 x 1 Macaé (Série B) – 11% de 5.313
02/08 – Sport 0 x 0 Cruzeiro (Série A) – 25% de 24.456

3 Replies to “A evolução da venda online na Arena Pernambuco, até o futuro com 100%”

  1. Não só os ingressos de sócio não são disponibilizados para venda online. Os ingressos de meia entrada também não conseguem ser comprados pela internet. Isso é um absurdo! Qualquer show grande permite a compra de ingresso de estudante pela internet. Não pedem a carteira de estudante na entrada do evento?! Qual motivo pra não deixarem comprar pela internet a meia entrada?

  2. É preciso abrir a venda online urgente para os sócios.
    exemplo é a quantidade de ingresso vendido antecipado nas bilheteiras da Ilha. ( quando a venda é exclusiva para sócio).

  3. Um registro, Cássio: acompanhando vários relatos de torcedores nos grupos do Náutico no Facebook (e baseado em minha própria experiência), reincidentemente, a Arena tem cometido erros na disposição dos ingressos online. O último — e pior — deu-se no jogo contra o Macaé, em que suspenderam as vendas do Todos com o Náutico sem que os ingressos estivesses integralmente vendidos (muito longe disso, haja vista o público total do jogo não ter chegado nem a 7 mil). A torcida do Náutico, mais esclarecida e com maior acesso ao uso do computador, certamente recorreria mais ainda ao site da Arena para comprar os ingressos se a própria Arena fizesse a sua parte direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*