Grafite comanda a própria festa no Arruda e o Santa Cruz vence o Botafogo

Série B 2015, 17ª rodada: Santa Cruz x Botafogo. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

A tarde era de Grafite, numa expectativa bem além da tabela do campeonato, de uma simples rodada. O sábado valia pelo reencontro. Após duas semanas de mobilização do povão, com a maciça venda de ingressos e a captação de novos sócios, o Arruda encheu para ver a reestreia do atacante. Em um jogo, com 44.485 torcedores presentes, no maior público da Série B, a média do clube subiu de 7.711 para 12.307, agora com oito jogos no Mundão.

Foi o ponto alto de um projeto de um marketing ousado e caro, de R$ 2 milhões, mas com a esperança de também dar certo nos gramados. Tecnicamente, o jogador de 36 anos é bem acima da Segundona. Um bom condicionamento físico e a ajuda ao Tricolor tende a ser enorme. Para a primeira partida, contudo, havia a pressa para jogar, com pouco tempo de treino. E o adversário era o líder no início da rodada, o Botafogo, time de maior receita na competição.

Série B 2015, 17ª rodada: Santa Cruz x Botafogo. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Mas se tem algo que o futebol nos mostra bastante é que jogador com estrela aparece de todo jeito. O primeiro tempo foi bem tímido, é verdade, com as duas equipes equilibradas em campo e apenas uma chance efetiva, num chute de Bileu bem defendido por Jefferson, o goleiro da Seleção. Havia até a dúvida se o camisa 23 voltaria para a etapa complementar, para não forçar a musculatura. Voltou. E com cinco minutos, num bom cruzamento de João Paulo, pelo lado direito, Grafite levantou o estádio.

Com 1,89m, o centroavante quase não precisou nem sair do chão para ganhar a disputa e cabecear para as redes, 1 x 0. Marcou o seu 18º gol em 38 partidas somando as três passagens no Santa Cruz, em 2001, 2002 e 2015. O ídolo coral foi substituído aos 26 minutos, para a entrada de Luisinho. Após 73 minutos de dedicação em campo, Grafite saiu ovacionado, apresentando uma finalização no scout. Mais do que suficiente para comandar a própria festa.

Série B 2015, 17ª rodada: Santa Cruz x Botafogo. Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz

One Reply to “Grafite comanda a própria festa no Arruda e o Santa Cruz vence o Botafogo”

  1. Eu pensei que o rubro negro Cassio ia colocar o seguinte título:

    O SANTA BATE RECODE DE PÚBLICO DA SÉRIE B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*