Náutico vence o Bragantino na Arena e termina o turno encostado no G4

Série B 2015, 19ª rodada: Náutico 3x1 Bragantino. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Náutico encerrou o 1º turno com 32 pontos, a um do G4. A campanha na Série B pode ser observada de duas formas. Uma na arrancada, pois na sexta rodada chegou a ter 16 pontos dos 18 possíveis, caindo de rendimento depois. Outra com o atual esforço do time (tecnicamente no limite) para se manter em cima, enquanto não chegam os reforços pedidos por Lisca (o meia Biteco e o atacante Daniel Morais?). Prefiro a segunda opção, porque o início foi além do esperado para um elenco em formação. Com os rivais consolidados, o Timbu oscila entre o mau rendimento fora de casa e o ritmo forte como mandante.

Na Arena, contra o Bragantino, é verdade que a escalação quase melou. Com três zagueiros, o time pouco produziu. Até teve um gol anulado, após uma troca de passes infantil dentro da área, com o definidor nitidamente em posição irregular. Voltando à estrutura tática, Lisca desfez o 3-5-2 aos 25 minutos. Flávio ficou chateado ao sair após um vacilo, mas ficou claro que a troca foi por outro motivo. Entrou Rogerinho, criticado pela torcida. Além da pouca objetividade, o meia ainda não havia balançado as redes. Mas a tarde seria dele. Sete minutos depois, recebeu a carga na área. Pênalti bem convertido por Patrik Vieira.

No segundo tempo, num jogo perigoso, Rogerinho desafogou ao escorar um cruzamento. A partir daí, ficou franco. A ponto de Stéfano Yuri, outro em branco até hoje, ser lançado antes do meio campo, avançar, driblar o goleiro e marcar mais um. O sábado só não foi de goleada porque o Braga descontou aos 48, mesmo após uma grande defesa de Júlio César. O ponto negativo no 3 x 1  foi o público, com apenas 5.523 espectadores. A torcida do Náutico cobra bastante (diretoria, jogadores e imprensa), mas precisa apoiar mais até novembro, num incremento que seria (será) vital para o possível retorno à elite.

Série B 2015, 19ª rodada: Náutico 3x1 Bragantino. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

One thought on “Náutico vence o Bragantino na Arena e termina o turno encostado no G4

  1. Foi uma boa vitória, estamos a um ponto do G4, vamos apoiar mais o time Torcida Alvirrubra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>