Com o CT no papel desde 2012, o Santa treina no Ademir Cunha, na Arena e até nos CTs de Náutico e Sport

Projeto do CT do Santa Cruz. Imagem: Santa Cruz/divulgação

O projeto do Centro de Treinamento do Santa Cruz foi apresentado em 3 de março de 2012, com um investimento de R$ 5 milhões nos 10 hectares da área em Paulista. Bem antes disso já havia a necessidade de um local adequado para a preparação tricolor, que via os rivais despontarem com a estruturação de seus CTs. Parado e até com promessa de crowdfunding, houve um lampejo em janeiro de 2015, através do plano de metas do atual presidente coral, Alírio Moraes. Até julho se projetava um campo e um vestiário. Conforme reportagem publicada pelo Diario de Pernambuco, a obra do CT não saiu do papel.

Paralelamente a isso, o time profissional do Santa buscou alternativas à parte do Arruda, cujo desgaste no gramado (jogos e treinos) é evidente. Assim, nesse tempo todo, a delegação já treinou no CT do Náutico, no CT do Sport, no Ademir Cunha e agora até na Arena Pernambuco, mesmo sem jogar lá – cujo acesso ocorria só na véspera das partidas. Pois é. Neste ano, o clube firmou um acordo com a Prefeitura de Paulista para utilizar o campo até 2016, mas o palco acabou reservado para um jogo do Sub 20, havendo o contato com o consórcio para enviar o Expresso Coral a São Lourenço.

Nesse cenário, que não condiz de forma alguma com um clube do tamanho do Santa, chegou a ocorrer uma situação surreal, em 7 de dezembro de 2012. Pela manhã, o elenco foi ao CT Wilson Campos, o reduto alvirrubro na Guabiraba. À tarde, os tricolores foram à Paratibe, no CT José de Andrade Médicis, dos rubro-negros. Na ocasião, o Arruda estava vetado para um amistoso da Seleção.

E para completar, a repercussão de parte da torcida nas redes sociais à supracitada reportagem praticamente ignora o papel da imprensa….

Arena Pernambuco (2015)

Santa Cruz treinando na Arena Pernambuco, em 2015. Foto: Santa Cruz/assessoria

Ademir Cunha (2015)

Santa Cruz treinando no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, em 2015. Foto: Yuri de Lira/DP/D.A Press

CT do Náutico (2014)

Santa Cruz treinando no CT do Náutico em 2014. Foto: Yuri de Lira/DP/D.A press

CT do Sport (2012)

Santa Cruz treinando no CT do Sport, em 2012. Foto: Santa Cruz/assessoria

5 Replies to “Com o CT no papel desde 2012, o Santa treina no Ademir Cunha, na Arena e até nos CTs de Náutico e Sport”

  1. A TORCIDA DESORGANIZADA INFERNO ASTRAL arretada com a dupla diretora fantástica, ZÉ DAS N e NETINHO. Sugeriu o nome CT DO GOGO. A dupla espetacular prefere CT DA TRIPA. Alguns cronistas (sofredores) da sarna do arruda da fantasia (o fita azul da Segundela – 13,5 anos por lá) lutam para que seja batizada de CT DA MINHOCA. Briga da p… Mas ARAME que é bom, NADA. Um consolo monumental aparecendo no BURACO NEGRO. Promessas. E que promessas! Quando soltos, os embolsam grana alheia, principalmente os da ODEbroche, prometendo construir, gratuitamente, famigerada ctzinho. E mais: por 30 anos, água, luz, telefone, salários dos pernetas, comissão técnica e empregados, e pra toda diretoria do momento, TUDO PAGO. Cacilda! FESTANÇA DE POBRE é outra coisa, mesmo como promessa. PELO ABASTARDO REI, o ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 E O ÚNICO NORDESTINO NA ELITAÇA NACIONAL, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, TUDO!!!

  2. Denegrir a imagem do Santa Cruz, quem consegue? Clube sem expressão, sem estrutura, sem dinheiro localizado ao lado de um canal fedorento e com pintura por fazer, quem pode denegrir mais do que ele realmente representa?

  3. Ah, por isso que meu Leão caiu pra segundona em 2012, os tricobarbies sacudiram a sarna deles pra todo lado e devem ter deixado uma oferenda em algum lugar no CT, ô diretoria do Sport não deixem estes sarnentos nem passarem na frente do nosso refúgio, por favor!!

  4. Reportagem imbecil de quem quer denegrir a imagem de um clube, esta reportagem data de situações que ocorreram a 3 anos, totalmente desqualificado este escritor.Deve ser Rubro negro ou Alvi rubro raivoso.

  5. A cobra morta fez um “pojeto” de “crowsfudiding” para o CT Pocilga Coral,. Lá já estão no pasto digo grama dois jumentos, três cavalos, quatro éguas, dez bodes, um cachorro que é o vice de futebol “Tiquinho” e uma besta quadrada que é o presidente Delírio Soares, o plantel está completo, a diretoria e a divisão de base, kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*