Em marcha ao G4, Grafite decide pela 3ª vez no Arruda, desta vez contra o Macaé

Série B 2015, 20ª rodada: Santa Cruz 1x0 Macaé. Foto: Guilherme Verissimo/DP/D.A Press

E Grafite teve mais uma atuação decisiva no Arruda. Em seu terceiro jogo no estádio desde o seu retorno, num gramado mais bem cuidado, a principal contratação coral na temporada voltou a balançar as redes. Marcou contra Botafogo, Mogi Mirim e, agora, Macaé. Em todos os jogos o Santa Cruz saiu vitorioso, deixando claríssimo o ganho técnico com o atacante em campo. A partida contra o time do Rio abriu o returno para os corais, cuja agenda inicial é bem favorável, com quatro jogos no Recife nas seis primeiras rodadas.

Para manter a marcha rumo ao G4 (hoje com 31 pontos), o time busca encaixar o seu jogo, de posse de bola. Porém, a equipe de Martelotte ainda necessita de um melhor entrosamento na frente. Mesmo com o Anderson Aquino, o artilheiro da Série B com 10 gols, e Grafite em boa fase? Justamente. O encaixe da dupla ainda não se consolidou, seja em tabelas ou bolas enfiadas. Mesmo assim, os resultados vêm surgindo, com três vitórias nas últimas quatro apresentações.

Desta vez, o magro placar de 1 x 0 se manteve por causa da trave, com duas bolas dos tricolores (Aquino) e duas dos fluminenses, uma delas no fim da peleja. E aí entra a importância de Grafite, pouco acionando na bola aérea, com cruzamentos sem perigo de Vitor e Marlon. Até então, eram dois gols de cabeça, mas o experiente jogador tem recursos. Aos 14 do segundo tempo, recebeu de Luisinho, girou sobre o marcador e bateu de bico, certeiro. À parte da afaboção do time, o adversário pouco fez. Até mesmo porque na Segundona não é fácil bancar um definidor de peso. E como faz diferença ter um em campo…

Série B 2015, 20ª rodada: Santa Cruz 1x0 Macaé. Foto: Guilherme Verissimo/DP/D.A Press

2 Replies to “Em marcha ao G4, Grafite decide pela 3ª vez no Arruda, desta vez contra o Macaé”

  1. Este torcedor analfabeto do SPORT que escreveu isto, se esquece que o SPORT é o único time do BRASIL que foi campeão Brasileiro na justiça e não na bola como o BAHIA.

  2. ENGANA A NÓISE QUE NÓISE GOSTEMO. A sarna do arruda da fantasia, CLUBE PEQUENO DO FUTEBOL BRASILEIRO, o fita azul da Segunda brasileira (13,5 anos lá), DÁ UM PASSO À FRENTE e TRÊS PRA TRÁS. Permanecerá na Segundela graças aos TRABALHOS ALUCINANTES DO PAPITO ASTOLFO, 24 horas no ar, pardon, nos terreiros.

    Quanto a Fitinho, está entrando em forma, para posterior ingresso no SOLO SAGRADO LEONINO, segundo Martorellaço e Barrinho. FIFI, o Príncipe ANDREZITO e o fenomenal BROCATEUR, o futuro TRIO DEMOLIDOR DA MÁQUINA. Uaaalá! PELO REI, O ÚNICO NORDESTINO NA ELITAÇA NACIONAL, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*