A reta final da Copa do Brasil 2015

Chaveamento da Copa do Brasil 2015. Foto: CBF/divulgação

A CBF sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2015. No evento mediado pelo narrador Cleber Machado, na sede da confederação, as bolinhas amarelas não trouxeram nenhum clássico estadual, como na fase anterior, mas garantiram bons duelos. A diferença neste sorteio é que enfim foi traçado o caminho até a decisão, com os chaveamentos pré-definidos nas fases seguintes. Confira as primeiras impressões do blog.

São Paulo x Vasco 
O time de Osorio é franco favorito no confronto. Mesmo instável no Brasileirão, briga pela 4ª colocação. Na Copa do Brasil, o histórico é que não ajuda. O São Paulo é o único grande paulista sem o título (foi vice em 2000, perdendo aos 45 do 2º tempo). Pegará um time virtualmente rebaixado. Segundo o Chance de Gol, o Vasco tem 99% de chance de cair. Ao Respeito, a copa poderia ser uma “saída” no ano. A seca de gols é a bronca (na elite, fez apenas 8 em 21 jogos).

Figueirense x Santos
O Figueira vem duas classificações nos minutos finais, contra Botafogo e Atlético Mineiro. Vice-campeão em 2007, o clube catarinense mira a premiação de R$ 1 milhão à semifinal, que o ajudaria em sua principal caminhada, a permanência na elite. Enfrentará o Peixe, ascendente e bem mais técnico, com Ricardo Oliveira e Lucas Lima decidindo. Campeão em 2010, o Santos enxerga no mata-mata a grande chance de retornar à Libertadores.

Palmeiras x Internacional 
Foi a terceira chave sorteada. Àquela altura, havia 50% de chance de sair um Gre-Nal. Vindo de um 5 x 0, o Colorado ainda precisa se recompor para tentar dar o troco. O duelo entre campeões (Palmeiras em 1998/2012 e Inter em 1992) terá dois times à vera. Com um elenco numeroso, o Verdão tem plenas condições de focar a copa. Precisa melhorar a defesa, pois vendo sofrendo muitos gols na Allianz Arena, no Brasileirão. Aqui, o gol fora pesa ainda mais.

Grêmio x Fluminense
O Tricolor Gaúcho busca um título nacional desde 2001. Curiosamente, aquele foi o ano do tetra da Copa do Brasil. Para chegar ao penta (seria o maior campeão) tende a pegar um dos caminhos mais difíceis até o título. Campeão em 2007 (o gol do título foi anotado por Roger, atual técnico gremista), o Flu oscila no Brasileirão, ainda buscando uma formação compacta com Ronaldinho Gaúcho. Ah, o craque deverá ser tema de muitas pautas neste confronto…

Pitacos do blog sobre os semifinalistas: São Paulo, Santos, Inter e Grêmio.

Confira a postagem sobre as cotas do Copa do Brasil clicando aqui.

Sorteio do chaveamento da Copa do Brasil 2015. Foto: CBF/divulgação

One Reply to “A reta final da Copa do Brasil 2015”

  1. Se o Cap está a 6 jogos da Libertadores 2016, o SP está a 4! Já ta na semifinal, deu muita sorte pegar o Vasco.
    Santos x Figueira muita gente pode pensar que o Santos pegou moleza, não acredito, vejo o figueira com boas chances de avançar, mas pra botar fé é no Santos que é um ótimo time, só começou mal o brasileiro, o Figueira deu azar de pegar logo o Santos, seria melhor Grêmio, Flu ou Vasco…
    Palmeiras x Inter é final antecipada… Não que eles sejam os melhores times da copa, mas tinham total potencial pra fazer uma final desse ano. Também aposto no Inter, mas sem convicção.
    Grêmio x Fluminense eu não acho um GRAAAANDE jogo, os dois deram “sorte” na minha opinião, não vejo muita coisa em ambos, acredito que dá Fluminense pois é do RJ e é difícil que algum time do RJ não chegue ao menos nas semis da copa do Brasil.

    Então: San-Sao x Inter – FLU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*